Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Aeroporto de Maricá (RJ) ganha voos da Azul Conecta

Inicialmente, os voos serão para o Aeroporto Internacional de Viracopos (SP) e para o Aeroporto Internacional JK (DF)

17/04/2024 10h04

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, no Rio de Janeiro, apresentou o Voa Maricá, programa para as operações com avião da Azul Conecta no Aeroporto Laélio Baptista. As passagens poderão ser compradas a partir do dia 18 de abril no site voamarica.com.br.

Inicialmente, os voos serão para o Aeroporto Internacional de Viracopos, grande centro de operações da Azul em Campinas (SP), e para o Aeroporto Internacional JK, de Brasília (DF). Em um segundo momento, haverá venda de conexões para todo o Brasil.

A Azul conta com serviço gratuito de ônibus entre o aeroporto de Campinas e vários pontos da capital paulista. Os voos para Brasília terão conexão em Viracopos, seguindo então para o destino.

O início dos voos diários está previsto para o dia 6 de maio. Com isso, os moradores de Maricá e região não vão precisar mais atravessar a ponte Rio-Niterói e pegar trânsito para embarcar para o aeroporto paulista e para o da capital federal.

“O Voa Maricá é algo que vai fazer com que Maricá se conecte regionalmente com outras partes do Brasil. Para nós, enquanto cidade, isso é um marco importante, porque mostra a capacidade que Maricá tem hoje de pensar seu futuro e de dialogar com alguns circuitos de vindas a Maricá. Isso fala com negócios para a cidade, fala com uma relação turística para Maricá, e abre, no primeiro momento, essa janela tão oportuna, para que a gente consolide as nossas políticas sociais, incluindo-as dentro do Voa Maricá”, destacou o prefeito de Maricá, Fabiano Horta.

Os passageiros que garantirem os tíquetes para os primeiros 60 dias de voo vão ganhar 50% de desconto na passagem. As operações vão contar com dois assentos reservados para tarifa social, destinados aos beneficiários do Programa Renda Básica da Cidadania (RBC).

Segundo a Prefeitura, são mais de 90 mil pessoas que vão poder usar a Tarifa Social em Maricá, que também vai ter desconto de 50% neste período, saindo por R$ 100 cada trecho. Após os 60 dias, o valor volta ao normal de R$ 200 cada trecho, seja para Brasília ou para São Paulo.