Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

A Fraport disse que a medida foi tomada para garantir a segurança de funcionários e passageiros

04/05/2024 07h05

Foto: Divulgação

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre, foi fechado na noite desta sexta-feira (3), com os pousos e decolagens suspensos por tempo indeterminado.

A Fraport, concessionária que administra o aeroporto, informou que a medida, que começou a valer às 20h, foi tomada para garantir a segurança de funcionários e passageiros diante do estado de calamidade provocado pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.

Foto: Divulgação

A concessionária também pediu que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas para obter mais informações sobre seus voos.

Azul

A companhia aérea Azul diz que está cancelando todos os pousos e decolagens no Salgado Filho até as 12h de domingo (5).

"Os clientes com voos agendados nesse período deverão ficar atentos às comunicações que serão disparadas via e-mail, SMS e WhatsApp, e que também estarão disponíveis via site e aplicativo", diz a empresa.

Latam

A Latam cancelou as chegadas e partidas até as 12h de sábado (4). A empresa diz que oferece flexibilidade comercial para quem tem voos até o domingo (5).

"A operação da companhia em Caxias do Sul (CXJ) e Passo Fundo (PFB) segue normal com a possibilidade de impactos em função das chuvas na região", diz a empresa.

Gol

Já a Gol cancelou os voos que chegam e partem de Porto Alegre até as 23h59 de domingo (5). Quem desejar alterar sua reserva, poderá "deixar o valor da passagem em crédito com a companhia, sem a necessidade de pagamento da taxa de cancelamento; e isenção da taxa de remarcação para remarcações em voos da companhia".

"A decisão foi tomada devido ao aeroporto estar impraticável no momento, tendo a Segurança como prioridade, valor número 1 da GOL", afirma a companhia.

Foto: Divulgação

Temporais no Rio Grande do Sul

Até a noite desta sexta (3), os temporais já deixaram 39 mortos, 68 desaparecidos e 74 feridos no estado. A Defesa Civil soma 32.248 pessoas fora de casa, sendo 8.168 em abrigos e 24.080 desalojadas, na casa de familiares ou amigos. Ao todo, 235 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 351.639 mil pessoas.

Na quinta (2), o governador Eduardo Leite se referiu à tragédia como "o maior desastre climático" da história do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade, já reconhecido pelo governo federal.

As chuvas fortes que caem no Rio Grande do Sul desde o fim de semana devem persistir por mais dias e há previsão de mais chuva ao longo do mês.