Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Airbus Helicopters entrega H125 para Carabineros do Chile

Atualmente, há 55 helicópteros da família H125 em serviço no Chile por meio de 24 operadores

13/04/2024 09h14

Foto: Divulgação

A Airbus Helicopters entregou o primeiro H125 como parte de um plano de crescimento da frota para expandir a cobertura aérea dos Carabineros do Chile em todo o país.

"A incorporação dessa aeronave demonstra o compromisso da Prefeitura dos Carabineros do Chile com a segurança de nossos cidadãos. Essa aeronave, devido às suas características e capacidades, nos permitirá aprimorar a instrução e o treinamento de novos pilotos. Esse helicóptero multimissão nos permitirá cumprir as outras funções desempenhadas em apoio à função policial, como patrulhamento preventivo, transferências aeromédicas e resgates. Gostaria de destacar que as características específicas e a alta tecnologia desse helicóptero nos permitirão operar com segurança e eficiência em resgates em altas montanhas", disse o Coronel Javier Álvarez Cortés, prefeito da Prefeitura Aérea dos Carabineros do Chile.

"Estamos muito orgulhosos em saber que este novo H125 realizará missões essenciais para a população chilena e aumentará as capacidades da Carabineros do Chile em termos de treinamento e resgates em altas montanhas. Na Airbus Helicopters Chile, oferecemos nosso total apoio à Carabineros do Chile para que seus helicópteros possam realizar suas missões da forma mais eficiente possível", explicou Pierre Marie Gout, gerente-geral da Airbus Helicopters Chile.

Atualmente, há 55 helicópteros da família H125 em serviço no Chile por meio de 24 operadores. Esse helicóptero monomotor é a aeronave de referência das Forças Armadas e das Forças de Segurança e Ordem Pública do país, servindo na Brigada de Aviação do Exército, na Aviação Naval e na Polícia de Investigação do Chile.

Rápido, ágil e fácil de usar, o H125 é usado por forças policiais em cerca de 30 países em todo o mundo. Ele é perfeitamente adequado para missões policiais de diversos propósitos, como vigilância, comando e controle, busca e perseguição, resgate, operações especiais, escolta e patrulha de fronteiras em altitudes e condições de calor elevadas. O H125 pertence à bem-sucedida família Esquilo, que até 2024 alcançará 40 milhões de horas de voo, com 82% de participação de mercado em sua categoria.