Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Antaq autoriza operação de EBNs no Espírito Santo e Pará

As empresas atuam na navegação de apoio portuário e transporte de passageiros

27/05/2020 07h03

Foto: Antaq - Divulgação

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários – Antaq expediu instrumento de outorga de autorização para duas empresas operarem, por prazo indeterminado, como Empresa Brasileira de Navegação – EBN, no Espírito Santo e Pará. A Port Ship Dive Serviços Subaquáticos Ltda, domiciliada em Vila Velha (ES), vai operar na navegação de apoio portuário, exclusivamente com embarcações de potência de até 2.000HP (Resolução nº 7.766); e a

Mario Teles Rosa Viana, que é microempreendedor individual (MEI), de Itaituba (PA), vai prestar serviços de transporte de passageiros, na navegação interior de travessia em diretriz da rodovia federal BR-230, na Região Hidrográfica Amazônica, sobre o rio Tapajós, entre a sede do município de Itaituba/PA e o Distrito de Miritituba/PA (Resolução nº 7.769).

No dia 22 último, a Antaq também reconheceu a possibilidade de alteração do perfil de carga do terminal de uso privado da Imetame Logística Porto, para inclusão dos perfis de granel sólido, granel líquido e gasoso e carga conteinerizada, além de carga geral. Com conceito multipropósito, a empresa tem foco na movimentação de containers e cargas gerais e também atende a operações off shore. O empreendimento é localizado na Barra do Riacho, em Aracruz/ES.