Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Azorra entrega o primeiro Embraer E195-E2 para a Azul

A entrega é a primeira de 35 aeronaves firmes encomendadas da Embraer

15/11/2023 11h07

Foto: Divulgação 

Nesta semana, a empresa americana de leasing Azorra anunciou a entrega do primeiro Embraer E195-E2 de sua carteira de pedidos firmes para a Azul. A entrega foi marcada por um evento especial nas instalações da Embraer em São José dos Campos, organizado por altos representantes da Azorra, Azul e Embraer.

A Azorra apoia a Azul no avanço do seu plano de transformação da frota, depois de a companhia aérea ter anunciado que iria aposentar a sua frota de aeronaves E195-E1 em 2022 para avançar com as entregas dos E195-E2 de segunda geração.

“A Azul e a Azorra têm uma parceria de longa data e estamos orgulhosos de aprofundar esta relação. Este E195-E2 marca o primeiro de três jatos que iremos entregar à Azul. Estamos especialmente satisfeitos por entregar a primeira de nossas 35 aeronaves firmes encomendadas da Embraer para uma companhia aérea tão importante”, disse Ron Baur, presidente da Azorra.

Raphael Linares, diretor de Programas de Frota e Aeronaves da Azul, explicou que “o leasing de jatos crossover da equipe de especialistas da Azorra está nos permitindo reduzir custos unitários e transformar nossa operação em uma das aeronaves mais eficientes em termos de combustível e ecologicamente corretas.”

Na opinião de Marcelo Santiago, VP de Contratos e Gestão de Ativos da Embraer Aviação Comercial, o E2 agregará valor considerável e crescente à Azul à medida que a companhia aérea substitui sua frota existente de E1s. “A tecnologia de ponta do motor faz do E2 a aeronave mais eficiente no segmento de corredor único, com menor ruído e consumo de combustível, permitindo à Azul reduzir custos de viagem e ao mesmo tempo equilibrar suas metas de crescimento e sustentabilidade”, acrescenta.