Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Azul faz 2 anos de operação em cidades do interior paranaense

As bases da companhia movimentaram mais de 1428 voos e 4635 Clientes desde 2022

25/01/2024 11h08

Foto: Divulgação

No dia 25 de janeiro de 2022, os céus das cidades paranaenses de Guaíra, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória receberam pela primeira vez os voos da Azul. Hoje, dois anos após o início das operações nessas bases do interior do Paraná, a companhia comemora os resultados em uma região estratégica para a sua malha.

Da data dos voos inaugurais até dezembro de 2023, a Azul já operou 1428 voos, transportando mais de 4635 Clientes, a bordo das aeronaves Cessna Grand Caravan, entre decolagens e pousos, nas quatro cidades paranaenses. Essas bases fazem conexão diária com o Aeroporto Internacional de Curitiba, o principal hub no estado. E é na capital paranaense que os Clientes da Azul podem realizar voos diretos para os 19 destinos ofertados pela companhia em Curitiba, incluindo a rota internacional para Montevidéu, no Uruguai.

Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul, faz um balanço positivo das operações da companhia no interior do Paraná e destaca a vocação da empresa em desenvolver a aviação regional no país. "A Azul tem como um dos principais focos de negócio expandir o transporte aéreo para um número cada vez maior de Clientes no Brasil. É gratificante observar como nossos voos têm impactado positivamente a economia local e facilitado as viagens de lazer e trabalho, reduzindo distâncias. A decisão de iniciar operações em Guaíra, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória foi, sem dúvida, acertada, e estamos muito felizes com os resultados", destaca Beatriz.