Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

BMW expande novo conceito de loja no Brasil

Formato global Retail Next muda o visual e a concepção de tratamento com o cliente

05/11/2023 10h40

 Foto: Osten - Divulgação

BMW está atualizando as suas lojas no Brasil para um novo conceito global chamado de “Retail Next”. O formato tem como foco entender as necessidades do cliente, além de propiciar experiências a ele.

O movimento vem ocorrendo por meio de grupos parceiros, caso da Osten Group, que recentemente reinaugurou sua concessionária no bairro de Perdizes, em São Paulo (SP). Para isso, a Osten investiu R$ 4,5 milhões na adaptação da unidade.

“A ideia é que o cliente se sinta como se estivesse na sala de sua casa. Vamos transformar todas as lojas do Brasil para esse formato”, afirma Maru Escobedo, CEO da BMW no Brasil.

Maru Escobedo, CEO da BMW no Brasil - Foto: Osten - Divulgação

As próximas lojas da Osten a receber a mudança serão as de Itapura e São José dos Campos, em São Paulo. Há um prazo de até 5 anos para realizar a atualização.

Novo atendimento

As concessionárias terão uma atmosfera que remete a um hotel boutique, sendo que a decoração possui um estilo lounge e o espaço oferece café e coworking.

Outra mudança introduzida no padrão mundial da BMW é a eliminação das tradicionais mesas de atendimento. Primeiro, o cliente é recepcionado por consultores que iniciam a conversa e entendem seus interesses, além de apresentar todos os aspectos dos veículos. Depois de entender as necessidades, o consumidor é direcionando para fechar negócio com um vendedor.

“O modelo é criar experiência com o cliente para que ele conheça o mundo BMW. Não é apenas o ato de comprar, mas atender a ele, o status e toda a família. Então foi criado um ambiente para ter essa interação”, explica Eduardo Vale, gerente-geral comercial da Osten Group.

Eduardo Vale, gerente-geral comercial da Osten Group - Foto: Divulgação 

Outra novidade da loja da Osten em Perdizes é que ela passou a contar com duas estações de recarga de veículos elétricos, com plug-in tipo 2 (corrente alternada), disponíveis de forma gratuita para uso dos clientes. Além desta, a unidade também introduziu um ponto de recarga rápida, com capacidade de 60 kW, que permite recarga total em até 1,5 h – esta utilização será paga e aberta a todo o público.

Perspectiva

Com o novo formato, a Osten projeta um crescimento em vendas na casa de 20%, principalmente com modelos elétricos e híbridos.

Fonte: Isto É Dinheiro