Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Eclipse Cross ganha nova série especial

Versão GLS é substituída como a mais acessível da gama

30/01/2024 14h00

Foto: Divulgação

A Mitsubishi apresentou uma nova edição especial para o Eclipse Cross. Batizada de “Rush”, a edição será a mais acessível para o SUV médio, custando R$ 169.990, entretanto, limitada a apenas 150 unidades.

Visualmente, o Eclipse Cross Rush traz acabamento black piano na grade frontal e cinza metalizado na base do para-choque. Os faróis auxiliares são halógenos, mas os DRL são em LED. Na traseira, as lanternas são em LED.

Os acabamentos na base dos para-choques, caixa de roda e molduras de porta passam a ser pintados na cor do veículo, diferente da antiga versão GLS, que trazia esses itens na cor preta.

As rodas são de 18 polegadas, mas perdem o acabamento diamantado das demais versões, sendo pintada na cor cinza.

Internamente, o Eclipse Cross Rush perde alguns equipamentos para conseguir ser mais acessível. Nas portas, o acabamento é de tecido, assim como nos bancos, com o couro sendo acessório. Há detalhes em black piano no console central, portas, volante e na moldura da central multimídia de 7 polegadas, que conta com Wi-fi.

O volante conta com ajustes de altura, profundidade, revestimento em couro e controles para o sistema de áudio e piloto automático. A manopla do câmbio também é em couro. Diferente das versões HPE em diante, o Eclipse Cross Rush traz freio de estacionamento mecânico.

O ar-condicionado é digital, mas de apenas uma zona. Os bancos também contam apenas com ajustes manuais, com os ajustes elétricos ficando para as versões mais caras.

A motorização é a já conhecida do Eclipse Cross, o 1.5 turbo de quatro cilindros é capaz de gerar 165 cv de potência e 25,5 kgfm de torque a partir dos 1.800 giros. A transmissão é automática do tipo CVT que simula até oito velocidades. A tração é exclusivamente dianteira.

De série, o Eclipse Cross Rush traz controle de tração e estabilidade, sete airbags (frontais, laterais, de cortinas e de joelho para o motorista); assistente de frenagem de emergência, câmera de ré, freios ABS com distribuição eletrônica, piloto automático e assistente de partida em rampa.

De acordo com a Mitsubishi, as unidades do Eclipse Cross Rush já podem ser encomendadas em todas as lojas da marca no Brasil, e o modelo está disponível em 4 opções de cores: Cinza Londrino, Branco Fuji, Prata Lítio e Preto Onix Pearl.

Fonte: iG Carros