Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Flybondi confirma voos entre Buenos Aires e Florianópolis

A companhia é a terceira aérea a manter essa rota como regular durante todo o ano

26/03/2024 14h19

Foto: Divulgação

A Flybondi anunciou que oferecerá voos durante todo o ano entre Buenos Aires-Aeroparque e Florianópolis, tornando-se a terceira companhia aérea a manter essa rota como regular. A low cost tinha planejado concluir essa rota no próximo dia 28 de junho, após várias extensões, mantendo suas operações na baixa temporada com três voos semanais.

Agora, a companhia aérea manterá durante todo o ano os voos entre Buenos Aires e Florianópolis com três operações semanais (domingos, quartas e sextas-feiras), fornecendo uma oferta de 1.134 assentos por semana.

Como informa o Aviacionline, a low cost competirá com a JetSmart (com 5 voos semanais) e a Gol (com 8 voos semanais), totalizando uma oferta de 5.810 assentos semanais entre as três companhias. A Aerolíneas Argentinas opera apenas durante a alta temporada de verão.

De acordo com a Anac, em 2023, entre Buenos Aires e Florianópolis foram movimentados 227.940 passageiros com uma taxa de ocupação de 81%.

Atualmente, a Flybondi possui uma frota de 15 aviões Boeing 737-800, mas restrições de acesso a divisas mantêm parte deles no chão, devido à impossibilidade de realizar manutenções programadas.

Para a temporada de inverno, a companhia aérea espera recuperar todas as suas aeronaves e, enquanto isso, fechou um acordo com a Andes Líneas Aéreas para reforçar sua capacidade.