Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Gat Logística lança serviço de armazenagem sob demanda

Novidade tem como objetivo suprir as necessidades urgentes de clientes de nichos específicos

30/05/2020 09h13

Foto: Divulgação

A Gat Logística (SP) coloca à disposição do mercado um novo serviço de armazenagem que segue a tendência internacional de serviços sob demanda. A novidade, denominada Logística On Demand, oferta a armazenagem de pequenos e médios volumes por prazos a partir de um mês.

De acordo com a companhia, o objetivo é suprir demandas urgentes e atender clientes de nichos específicos, como pequenos e-commerces, importadores e distribuidores, setores que, em geral, autogerenciam seus estoques deixando, com isso, de focar no negócio. Ainda segundo informações da Gat, a novidade traz a mesma qualidade, segurança e tecnologia de controle de estoque que a empresa já oferece aos seus clientes em operações logísticas mais complexas.

A metodologia criada visa flexibilizar, facilitar e agilizar os processos de contratação e de entrada e expedição das mercadorias em regime de armazém geral. Além disso, o novo formato oferece opções de planos de contratação pré-definidos ou formatação de um plano personalizado de acordo com a real necessidade do depositante.

Segundo o diretor Comercial e de Operações da Gat Logística, Anderson Massa, a expectativa com o lançamento da divisão On Demand é bem alta. “No momento de incertezas que estamos vivendo os empreendedores precisam de opções mais seguras e menos rígidas em termos de contratação, além de agilidade nos processos. Estamos esperando que até o final do ano esse modelo esteja consolidado e atendendo diversos clientes”, diz.

O planejamento e a criação da nova divisão da companhia começaram há dois meses, com a realização de pesquisas, estudos de mercado e formação de uma equipe multidisciplinar para atuar no projeto. Agora, a Logística On Demand é uma divisão do grupo Gat Logística, que oferece toda estrutura física, de tecnologia, segurança e profissionais especializados.