Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

GWM tem aumento de 295% nas vendas globais de veículos elétricos

Montadora chinesa emplacou 25 mil eletrificados globalmente em janeiro de 2024, um quarto das vendas totais

15/02/2024 07h58

Foto: Divulgação

A GWM bateu um novo recorde global de vendas em janeiro de 2024. A montadora chinesa emplacou 104.030 veículos no mês passado, crescimento de 69% em relação ao mesmo mês do ano passado. Mas o grande destaque ficou por conta do avanço dos eletrificados dentro do portfólio: 25.030 emplacamentos de carros elétricos e híbridos, um salto de 295,5% na comparação anual.

Haval

Analisando as marcas individuais do grupo Great Wall Motor, a linha Haval é o carro-chefe e teve crescimento de 50,8%, com 59.103 unidades vendidas. Embora as vendas da Haval New Energy tenham aumentado 276,3%, elas representam uma pequena proporção das vendas totais, com um total de 6.005 carros.

Outra marca com presença internacional, a linha Wey teve crescimento de 217,3% na comparação anual, mas o volume total ainda é tímido: 3.351 unidades. Oferecida em alguns mercados da Europa, a linha de SUVs híbridos plug-in de luxo também virá ao Brasil em breve.

A marca Tank também foi destaque com 20.067 emplacamentos, alta de 239,3% na comparação anual, e desse total, 9.631 foram veículos de novas energias, alta de 16,7% ano a ano. As vendas do Tanque 400 Hi4-T e do Tanque 500 Hi4-T foram de 4.586 e 5.045 unidades, respectivamente.

Ora

A divisão de carros elétricos Ora emplacou 6.001 unidades, um aumento de 63,3% em relação ao ano passado. Modelo mais vendido da linha, o Ora 03 começou a ser produzido na Tailândia recentemente e está cotado para ser feito também no Brasil. Por aqui, o carro elétrico urbano foi o 2º mais vendido no ranking dos elétricos com 696 emplacamentos em janeiro.

Nos planos para o Brasil, a marca de picapes Poer da GWM conseguiu vender 15.466 unidades, um aumento de 32,4% em relação ao ano anterior.

Por fim, as vendas para o mercado externo foram de 26.374 unidades, alta de 64,9% na comparação anual. 

Fonte: Inside Evs