Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Sustentabilidade

Hapag-Lloyd faz parceria com Ankeri Solutions

Empresa de software permitirá que a companhia marítima otimize vários aspectos da eficiência energética

12/03/2024 07h06

Foto: Divulgação

A Hapag-Lloyd assinou contrato com a Ankeri Solutions, empresa de software especializada em soluções de descarbonização marítima. Esta parceria estratégica visa apoiar a ambiciosa estratégia de descarbonização da Hapag-Lloyd, alavancando esta parceria de longa data e o conjunto de ferramentas avançadas da Ankeri.

Em resposta à necessidade urgente de práticas de transporte marítimo sustentáveis, a Hapag-Lloyd selecionou a Ankeri para fornecer um conjunto abrangente de ferramentas projetadas para agilizar e acelerar o processo de descarbonização de sua frota. Este pacote selecionado baseia-se na infraestrutura digital existente fornecida pela Ankeri e combina os pontos fortes de várias unidades de negócios para apoiar os esforços de transição da frota da companhia marítima.

A tecnologia de ponta da Ankeri, utilizada desde 2018, permitirá à Hapag-Lloyd avaliar, otimizar e monitorar diversos aspectos da eficiência energética de sua frota, contribuindo para a redução das emissões de gases de efeito estufa.

Arne Maibohm, Chefe de Descarbonização da Hapag - Lloyd expressou seu entusiasmo com a parceria, afirmando: "Estamos muito satisfeitos por unir forças com Ankeri em nossa jornada rumo à descarbonização. Esta colaboração marca um passo significativo em nossos esforços contínuos para reduzir a pegada de carbono. de nossa frota e está em linha com nosso objetivo de nos tornarmos carbono zero líquido até 2045. Ao integrar as ferramentas digitais de próxima geração da Ankeri, pretendemos contribuir significativamente para operações de transporte marítimo mais sustentáveis.”

A CEO da Ankeri Solutions, Kristinn Aspelund, ecoou esse sentimento, dizendo: "Estamos orgulhosos de apoiar a Hapag-Lloyd em seu compromisso com a sustentabilidade. Nossas soluções de software inovadoras são projetadas para capacitar "Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a Hapag-Lloyd e contribuir para seu sucesso em alcançar seus ambiciosos objetivos ambientais."

Esta parceria estratégica destaca a visão compartilhada da Hapag-Lloyd e da Ankeri Solutions de soluções pioneiras e sustentáveis ​​na indústria marítima. A colaboração visa entregar resultados tangíveis na redução de emissões e promover uma abordagem mais sustentável às operações marítimas globais.