Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Iniciadas obras do complexo viário do Portal do Príncipe (ES)

As intervenções vão melhorar o trânsito para caminhões de carga que acessam o Porto de Vitória

07/08/2020 15h12

Foto: Codesa - Divulgação

As obras do complexo viário do Portal do Príncipe, no lado sul de Vitória, iniciaram nesta semana. As intervenções vão melhorar o trânsito na chegada à capital pelas pontes Florentino Avidos (“cinco pontes”) e do Príncipe (“segunda ponte”) e, consequentemente, o fluxo de caminhões de carga que acessam o Porto de Vitória. Serão investidos R$ 42,6 milhões pelo governo do estado com prazo de execução de 18 meses.

Além da implantação e alargamento de vias, o projeto prevê o fim da passagem de carros pela Ponte Seca, ao lado do Mercado da Vila Rubim, que passará a ser exclusiva para pedestres. Para o diretor de Planejamento e Desenvolvimento da Companhia Docas do Espírito Santo - Codesa, Bruno Fardin, a obra vai melhorar o acesso de veículos pesados ao Cais Comercial de Vitória, proporcionando mais segurança aos motoristas e pedestres, e possibilitar a operação portuária por 24 horas com o mínimo de impacto urbano.