Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Jeep vai lançar Wagoneer S elétrico ainda este ano

O modelo chegará no mercado norte-americano no segundo semestre

31/01/2024 16h17

Foto: Divulgação

A Jeep revelou oficialmente imagens do Wagoneer S elétrico. O SUV tem lançamento previsto para o mercado norte-americano no segundo semestre de 2024.

O seu interior tem como foco a tecnologia e é possível notar quatro telas, disponíveis para o motorista e passageiro da frente. Além disso, há “detalhes artesanais especialmente trabalhados”, diz a marca.

Destaque também para “um centro de controle do condutor personalizado com um botão Selec-Terrain exclusivo da marca Jeep e iluminação ambiente dinâmica e com cor selecionável”.

O SUV terá um teto solar panorâmico e sistema de áudio premium, com 19 alto-falantes, fruto da colaboração exclusiva da marca Jeep com a McIntosh.

Plataforma

Mesmo sem revelar informações detalhadas, o veículo será produzido com base na nova plataforma flexível STLA-Large (destinada a elétricos) da Stellantis. De acordo com a marca, o Wagoneer S apresenta “números de desempenho impressionantes”.

Vale destacar que essa plataforma é dedicada principalmente a crossovers e SUVs nos segmentos D e E. Ela vai englobar mais sete lançamentos de cinco marcas da Stellantis (Dodge, Jeep, Chrysler, Alfa Romeo e Maserati), planejados entre 2024 e 2026.

Foto: Divulgação

A STLA Large é projetada com a opção de arquiteturas elétricas de 400 volts e 800 volts e inclui inicialmente opções de baterias com classificações energéticas entre 85 e 118 quilowatts-hora (kWh). Ela visa uma autonomia total de até 800 km.

A geração inicial de componentes de propulsão tem o potencial de fornecer aceleração de 0 a 100 km/h na faixa de 2 segundos.  O carregamento rápido adicionará até 4,5 kWh por minuto à bateria de 800 volts.

A plataforma também suporta sistemas de propulsão híbridos e de combustão interna.

Fonte: Motor Show