Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Latam e Delta celebram alta de 42% em passageiros Brasil-EUA

As aéreas transportaram 297 mil passageiros entre os dois países em janeiro e fevereiro, segundo Anac

16/04/2024 09h17

Foto: Divulgação

A Latam e a Delta Air Lines estão juntas pela primeira vez na edição deste ano do WTM Latin America para celebrar os resultados mais recentes da sua Joint Venture. Em janeiro e fevereiro de 2024, as companhias registraram 42% de crescimento no número de passageiros em voos entre Brasil e Estados Unidos. É isso o que apontam os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Juntas, Latam e Delta Air Lines transportaram 297 mil passageiros entre os dois países no período e responderam por 39% deste mercado, superando a marca de 34% de market share alcançada no início de 2023. O WTM Latin America 2024 é realizado até 17 de abril, em São Paulo.

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, a participação inédita de Latam e Delta no evento reflete o momento sólido e o interesse das duas companhias em seguir crescendo em seus mercados. "O WTM é conhecido pelas suas oportunidades para promover a América Latina para o mundo. Estamos felizes em estrear em um momento de crescimento sólido, na posição de maior companhia aérea da América do Sul e ao lado de uma parceira que compartilha o interesse de ser cada vez mais protagonista em sua região", destaca.

Para o gerente de Vendas da Delta no Brasil, Danillo Barbizan, as oito rotas já anunciadas conjuntamente, os benefícios recíprocos aos clientes de ambas as companhias e os números expressivos alcançados em apenas um ano e meio de parceria dão a dimensão do sucesso e do quão longe pode avançar a Joint Venture Delta- Latam. "A América Latina é um mercado de alta relevância para a Delta e a companhia aposta muito nessa aliança com a Latam para aumentar sua presença e alcance na região, incluindo o Brasil, que já ganhou três voos desde o início de nossa associação, incluindo os serviços do Rio de Janeiro para Atlanta e Nova York-JFK, esse último sazonal, que demonstram a importância do Rio como porta de entrada para turistas internacionais", comenta Barbizan. "Assim, chegamos à WTM muito entusiasmados para compartilhar com os parceiros do mercado todas as vantagens de escolher a Delta e a Latam, que conectam as Américas do Sul e do Norte com mais de 300 opções de destinos, para suas viagens e as de seus clientes, bem como as facilidades de viajar aos Estados Unidos via Atlanta, principal hub da Delta, que oferece mais de 780 voos diários para 143 localidades no país e no Canadá", completa o executivo.

Os primeiros resultados de 2024 da JV serão destacados no lounge que Latam e Delta prepararam para o público presente no WTM. Com o tema "Destinadas a estarem juntas", o espaço conjunto foi desenvolvido para estreitar relacionamentos e gerar novos negócios com importantes clientes do turismo mundial. Estarão no estande Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, e Danillo Barbizan, gerente de Vendas da Delta Air Lines no Brasil.

Latam e Delta: destinadas a estarem juntas

Latam e Delta, vale lembrar, operaram 15 mil voos no âmbito da Joint Venture em 2023, transportando mais de 3 milhões de passageiros por 90 milhões de quilômetros. No período, inauguraram cinco novas rotas regulares (Guarulhos-Los Angeles, Galeão-Atlanta, Lima-Atlanta, Bogotá-Orlando e Medellín-Miami) e três sazonais (Galeão-Nova York, Santiago-Orlando e uma expansão no serviço Santiago-Atlanta, que ganha a segunda frequência da Delta conectando a capital chilena ao grande hub da companhia entre 13 de dezembro deste ano e 13 de janeiro de 2025).

Além de oferecer uma rede ampla ao passageiro, Latam e Delta também foram eficientes na operação de seus voos. As companhias lideraram em 2023 o ranking OAG (Official Airlines Guide), que aponta as companhias aéreas mais pontuais do mundo. A Delta alcançou índice de 83,21% no ano, enquanto a Latam registrou 82,74%.