Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Sustentabilidade

Latam mantém meta de ter 5% em combustível sustentável até 2030

A iniciativa faz parte do compromisso da companhia de alcançar a neutralidade das emissões de carbono

03/11/2023 08h21

Foto: Divulgação 

A diretora responsável por assuntos corporativos, regulatórios e de sustentabilidade da Latam Brasil, Maria Elisa Curcio, reiterou que a companhia aérea está se movimentando para substituir, até 2030, 5% do querosene de aviação de seus voos por combustível de aviação sustentável, conhecido como SAF, como um dos pontos da agenda ESG da companhia.

Durante participação em fórum que debate as relações entre Brasil e África, Curcio reforçou o compromisso da companhia de comprar o biocombustível de aviação de produtores da América Latina. A iniciativa faz parte da meta da Latam de alcançar a neutralidade das emissões de carbono até 2050.

Ela salientou ainda durante o evento as oportunidades, tanto no Brasil quanto na África, de geração de crédito de carbono a partir de projetos de reflorestamento, incluindo a preservação da Amazônia.

“Quando a gente olha para os interesses econômicos do Brasil e da África, temos grande oportunidade de produção de crédito de compensações por meio de projetos que garantam a nossa preservação cultural, de mata e de fauna e flora”, comentou a diretora da Latam, apontando também o desafio de viabilizar investimentos nesses projetos.

Fonte: Estadão Conteúdo