Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Mattel inaugura centro de distribuição em Santa Catarina

Novo centro terá apoio da cadeia de suprimentos e logística da Maersk

18/04/2024 16h36

Foto: Mattel - Divulgação

A Mattel, maior fabricante de brinquedos do mundo e detentora de marcas como Barbie, Hot Wheels e Fisher-Price, anunciou a inauguração de um novo centro de distribuição no Brasil, na cidade de Navegantes (SC). Segundo a companhia, o novo espaço foi selecionado para permitir que o fabricante impulsione as vendas e otimize a distribuição dos produtos, e tem capacidade de armazenamento 100% maior que o centro anterior

“Em quase 35 anos de atuação, o Brasil é um dos nossos principais mercados e queremos fortalecer ainda mais nosso relacionamento com o público em um esforço que não só dobra nossa capacidade de armazenamento, mas também de operação”, comemora Gabriel Galvan, diretor-geral da Mattel na América Latina. 

“Queremos fortalecer ainda mais nosso relacionamento com o público em um esforço que não só dobra nossa capacidade de armazenamento, mas também de operação, levando ao público nossas marcas icônicas como Barbie, Hot Wheels e Fisher-Price, entre outras. O novo centro de distribuição da Mattel pretende tornar nossa oferta ainda mais eficaz para nossos consumidores e parceiros”, afirma. 

Em nota, a empresa afirma ter implementado mecanismos para minimizar o impacto ambiental, como a otimização de estratégias de consumo de água, resultando no reuso de 50%. Esses esforços levaram coletivamente a uma diminuição substancial na pegada de carbono do fabricante de brinquedos, contribuindo para uma operação mais sustentável.

Outras ações, como a segregação e eliminação de resíduos em operações logísticas, a utilização de materiais de escritório reutilizáveis ou ecológicos e a limpeza de praias e rios, representam apenas algumas das mais de 50 ações que serão empreendidas para contribuir para a sustentabilidade global.