Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Mercado Livre lança projeto ‘Sua Porta Sempre Aberta’

O objetivo é integrar lojas físicas e online de seus vendedores

09/04/2024 08h19

Foto: Divulgação

Voltado para a comunidade empreendedora do seu marketplace no Brasil, o Mercado Livre lançou o projeto ‘Sua Porta Sempre Aberta’, com o objetivo de reconhecer os melhores vendedores da plataforma que possuem estabelecimentos físicos. Isso é realizado por meio da implementação de uma identidade visual que comunique e convide os clientes das lojas físicas a continuarem suas compras nos estabelecimentos desses vendedores dentro da plataforma, visando ampliar as vendas dos lojistas.

Como parte da renovação das lojas, foi desenvolvido um conjunto de elementos visuais, como fachadas, portas, placas e adesivos, adaptados às características do espaço interno e externo.

“A partir de um projeto inovador, que inclui e une canais, queremos valorizar os vendedores mais bem avaliados na nossa plataforma, fomentando o crescimento de seus negócios, à medida em que reforçamos a comodidade para os consumidores comprarem a qualquer hora, dia e noite, em nosso marketplace, com os empreendedores e produtos que eles já confiam e conhecem”, destaca Cesar Hiraoka, diretor de Marketing do Mercado Livre.

O Mercado Livre busca garantir que os vendedores participantes do projeto estejam entre os melhores avaliados na plataforma. A iniciativa é ancorada na utilização de QR Codes e URLs personalizados, que direcionam os consumidores diretamente para as lojas na plataforma, promovendo assim maior fidelização e recorrência.

Primeira loja

A primeira loja foi ativada na capital paulista, marcando o início de uma série de renovações personalizadas, sem gerar custos adicionais para os vendedores.

“Estou muito empolgado por ser o primeiro vendedor a participar desse projeto, que também reconhece a nossa trajetória. Hoje, minha loja no Mercado Livre já representa 50% do meu volume de vendas, então, poder unir esses dois modelos para atender meus clientes e vender mais, parece a solução ideal”, comenta Henrique Agostinho, dono da loja Trilha Multicoisas.

O projeto continuará a se expandir, com o objetivo de contemplar todos os vendedores com loja física que fazem parte do grupo chamado MercadoLíder Platinum, o qual reúne milhares de empreendedores em diferentes regiões do País.