Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Salvador ganhará 650 novos abrigos de ônibus modernos

Essa iniciativa é fruto de um contrato entre a Prefeitura e a Eletromídia

08/04/2024 14h47

 Foto: Jefferson Peixoto - Secom PMS

Até o final de 2024, a população de Salvador será beneficiada com a entrega de mais 650 novos abrigos de ônibus, como parte da modernização do mobiliário urbano da capital baiana. Essa iniciativa é fruto de um contrato entre a Prefeitura e a Eletromídia, empresa vencedora da licitação realizada no ano passado.

O projeto abrange uma série de investimentos ao longo dos próximos anos, totalizando, até 2026, 836 novos abrigos de ônibus, além de 200 pontos de táxis, 3 mil novas lixeiras e 500 bicicletários. Já foram instalados 340 novos abrigos pela cidade.

De acordo com o gerente de Licenciamento Urbano da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Murilo Mendez, os novos abrigos de ônibus foram projetados para “oferecer mais conforto e segurança para o cidadão. “Os equipamentos possuem design moderno, cobertura e fechamentos laterais em vidro para garantir a proteção dos usuários”, explicou. As estruturas contam ainda com iluminação e pontos de tomadas USB para carregamento de celular.

Além disso, alguns dos novos abrigos contam com MUPs, painéis digitais que fornecem diversas informações, incluindo os horários previstos para os ônibus que passam no local. Esses painéis já podem ser vistos em áreas de grande circulação da cidade, bem como em pontos turísticos e boêmios, como o Largo da Mariquita, no bairro do Rio Vermelho, e na Avenida Oceânica, em Ondina. Além da instalação, a Eletromídia também é responsável pela manutenção e informatização dos equipamentos, por um período de 20 anos.