Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Teconnave deverá assumir o Porto de Itajaí em 2024

Antaq concluiu que empresa do grupo Til tem condições de movimentar 35 mil TEUs por mês

03/11/2023 08h47

Foto: Divulgação 

A Teconnave Terminal de Containeres de Navegantes, empresa do grupo Til que é também acionista da Portonave, teve os documentos de habilitação para o arrendamento provisório do Porto de Itajaí aprovados pela comissão de licitação da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). A decisão tem prazo de recurso entre esta sexta-feira (3) e terça-feira (7). Depois, o cronograma prevê a homologação do resultado e a assinatura do contrato.

A Teconnave foi a que apresentou a terceira maior proposta, com o montante de 35.000 TEUs/mês, motivo pelo qual foi convocada pela CPLA para apresentar a documentação referente à habilitação, bem como esclarecimentos quanto à exequibilidade de sua proposta.

Após franqueada oportunidade à proponente de demonstrar sua capacidade de bem executar os serviços, verificou-se que a proposta apresentada é exequível. Ou seja, não foram identificadas irregularidades na documentação apresentada, tanto no volume 1 (referente a proposta de arrendamento transitório), quanto no volume 3 (que trata dos documentos de habilitação).

Próximos passos

Seguindo os passos previstos no Edital, a partir desta sexta-feira (3) será realizada a abertura de prazo para interposição de recursos. Já o fim da fase recursal está previsto para terça-feira (7), às 18h. A data de homologação do resultado do procedimento simplificado caberá à diretoria em momento posterior. Confira o cronograma no site do processo seletivo.