Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Total Express em breve começará seus voos comerciais pelo Brasil

O Certificado de Operador Aéreo da empresa será publicado pela Anac nos próximos dias

16/11/2023 13h27

Foto: Divulgação 

Tendo voltado a voar no começo deste mês de novembro, após um longo período parada em São José dos Campos (SP), a nova empresa aérea brasileira Total Express cumpriu, nos últimos dias, diversos voos para demonstrações e inspeções do processo de certificação inicial da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e o resultado foi a aprovação pelo órgão regulador da aviação civil brasileira.

Segundo informado pela própria companhia aérea, os voos de avaliação operacional da 4ª fase do processo de certificação foram cumpridos e, com a aprovação, o Certificado de Operador Aéreo (COA) da Total Express será publicado pela Anac nos próximos dias, concretizando a 5ª e última fase da certificação e permitindo o início das operações aéreas neste final de ano.

Criada com a razão social Anívia Servicos Aereos, a companhia tem sócios conectados à conhecida empresa de logística Total Express.

O primeiro avião da empresa é um Boeing 737-300 cargueiro, que foi fabricado em 1991 e entregue inicialmente à Lufthansa, como avião de passageiros. Foi retirado de serviço pela empresa alemã em 2016 e convertido em cargueiro em 2019. No mesmo ano, foi entregue à empresa americana Northern Air Cargo (NAC), especializada em fretamentos no norte dos EUA e Alasca, na qual voou sob a matrícula N362NC, e agora se torna o PS-TOT.

No ano passado, a Total Express fez um acordo com uma empresa aérea homônima (mas independente), a Total Linhas Aéreas, para fretar um avião Boeing 737-400F, para voos regulares no trecho entre São Paulo e Manaus, e agora está prestes a ter seu próprio avião para o serviço.