Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Transcota divulga crescimento de 15% no 1º. quadrimestre de 2020

Resultados positivos refletem o aumento de clientes nos setores alimentício, hospitalar e farmacêutico

28/05/2020 11h11

Foto: Divulgação

A Transcota Logística e Transporte anuncia que apresentou um crescimento de 15% no primeiro quadrimestre deste ano frente ao mesmo período do ano anterior. Segundo o CEO da companhia, Felipe Marçal Cota, a meta é alcançar um avanço de 25% nos negócios até o final de 2020 e obter um aumento de 30% no faturamento no próximo ano.

De acordo com o executivo, os bons resultados se devem ao desenvolvimento de clientes dos setores alimentício, hospitalar e farmacêutico. “Iniciamos o planejamento estratégico no dia 20 de março, o que possibilitou melhor tempo de resposta para enfrentar o período crítico da recessão. É interessante ressaltar que não tivemos nenhum tipo de impacto quanto ao desempenho de nossos colaboradores, que estão em home office”, diz.

O CEO revela que que todos os servidores e sistemas estão alocados em nuvem, o que permite o acesso remoto de qualquer parte do mundo. “Por esses motivos continuamos os nossos atendimentos e trabalhos em equipe 100% ativos ao longo da epidemia”, completa.

Para Cota, depois da pandemia a maioria das empresas irão precisar reduzir custos e desenvolver mais flexibilidade para voltar gradativamente a realizar suas operações. “O serviço de hub vai ser extremamente oportuno para auxiliar esses empreendimentos pós-pandemia. Atualmente, os nossos objetivos principais são desenvolver tecnologias que possibilitem a redução de custos logísticos aos nossos clientes e ainda diversificar a nossa plataforma de atendimento para atender outros setores da economia”, pontua.

Na opinião do executivo, novas dinâmicas de trabalho e a reinvenção de processos podem ser decisivos para que uma empresa sobreviva ou mesmo se destaque em meio a esse cenário. “Estamos reforçando o serviço de hub logístico. Esse trabalho consiste em gerenciar toda a operação de nossos clientes, desde a coleta nos fornecedores, passando pela armazenagem, separação e embalagem, até a entrega no cliente final.”

A Transcota tem sede na cidade de Contagem (MG) e filiais nos municípios de São Paulo e Parauapebas (PA), oferecendo, entre outros, os serviços de elaboração de projetos, consultoria, armazenagem, etiquetagem, montagem de kits, além de gestão de estoque e transporte.