Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Mix de Notas

Um pouquinho de tudo

E mais algumas curiosidade e dicas

30/10/2023 06h29

Foto: Divulgação 

BRF recebeu o Selo Ouro

Pelo 14º ano consecutivo, a BRF recebeu o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, uma ferramenta desenvolvida para orientar empresas brasileiras na redução de seu impacto climático e na gestão de emissões de gases de

A empresa é uma das líderes no Programa Brasileiro GHG Protocol, dedicando-se à redução de suas emissões e estabelecendo a meta de alcançar a neutralidade de carbono até 2040. Ela implementou uma série de iniciativas em quatro áreas-chave: Aquisição sustentável de grãos; Promoção do agronegócio de baixo carbono; Aumento do uso de energia renovável; e Aprimoramento da eficiência operacional

No ano de 2022, a empresa alcançou uma redução de 26% nas emissões totais de gases de efeito estufa nos escopos 1 e 2, em comparação com o ano-base de 2019. Destaca-se nesse percurso em direção à neutralidade de carbono a conquista da rastreabilidade integral, atingindo 100% dos fornecedores diretos de grãos originários dos biomas Amazônia e Cerrado, todos alinhados com a Política de Compra Sustentável da empresa. No mesmo período, houve um avanço notável na rastreabilidade dos fornecedores indiretos, aumentando de 45% para 75%.

Além disso, foi registrado um crescimento significativo na adoção de energia solar, com 1500 produtores integrados à BRF utilizando usinas fotovoltaicas em suas propriedades.

22º. Enjai em Salvador

As inscrições para participar do 22º Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessorias de Imprensa (Enjai) estão abertas até terça-feira, dia 31 de outubro. O evento acontece entre os dias 16 e 19 de novembro, no hotel Sol Victoria Marina, em Salvador.

Com o tema Assessoria de imprensa e os desafios da atualidade, o encontro conta com o patrocínio do Governo do Estado, Prefeitura de Salvador, Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e Sindicato dos Fazendários da Bahia (Sindsefaz), além dos apoios da Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (Abaf) e da Soma Impressões.

Para se inscrever, basta acessar o site do encontro. Segundo o Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Sinjorba), qualquer jornalista ou estudante de jornalismo pode participar do Enjai, que terá um total de 50 horas de atividades. Os inscritos receberão certificado de participação, que poderá ser usado como "atividade complementar".

Homenagem a GS1 Brasil

Em 30 de outubro, às 10h, a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil será homenageada em Sessão Especial do Senado Federal em cerimônia por iniciativa da senadora do Distrito Federal, Leila Barros.

No Brasil, a entidade desempenha um papel fundamental na promoção da automação comercial e na adoção do código de barras desde 1983. Ao longo desse período, apoiou vários projetos que contribuíram para a melhora na gestão de processos e no emprego de novas tecnologias em diversos setores da economia. Além de atribuir o código de barras que identificam produtos, a associação fornece às empresas uma rede de sincronização de dados em âmbito global para padronização de processos e consultoria em projetos de rastreabilidade e sustentabilidade em 40 setores da economia.

O código de barras em padrão global passa agora por uma evolução e está sendo substituído pelo GS1 Digital Link, um QR Code que pode armazenar muito mais informação para toda a cadeia de abastecimento e o consumidor. Essa campanha causa um impacto significativo na maneira como as pessoas compram e vendem produtos, o que leva os consumidores a terem acesso a informações qualificadas diretamente dos fabricantes.

Acompanhe a cerimônia na segunda-feira por aqui.

Doce Pão

O bairro da Pituba, em Salvador, vai ganhar um novo empreendimento gastronômico na Rua das Hortênsias. É a Doce Pão, já presente em Brotas, Matatu, Uruguai e Jardim Cruzeiro. Comandada pelos sócios e empresários Jenival Lobo e Fábio Moreira, a delicatessen, que tem como tradição a fabricação própria de mais de 70 produtos diários em cada uma de suas unidades, abre as portas ao público no dia 31 de outubro, representando um novo marco para a empresa e aquecimento do mercado de trabalho local com as novas oportunidades de emprego.

A história iniciou em 2012, em Salvador. Os primos e sócios Jenival Lobo e Fábio Moreira compraram A Doce Pão, que naquela época era uma pequena padaria no bairro Matatu de Brotas. Após alguns anos de estudos, estratégias e investimentos, houve uma virada de chave, havendo expansão e crescimento, abertura de novos pontos de vendas. Assim, a marca se tornou uma rede, hoje referência no setor alimentício e gastronômico da capital baiana.

35 anos da Constituição e a economia brasileira

Insper, uma das principais instituições de ensino superior e pesquisa do Brasil, promove nesta segunda-feira (30), a partir das 18 horas, o evento Vitórias, derrotas e desafios: 35 anos da Constituição e a economia brasileira.

No debate, será abordado o balanço das conquistas e dos desafios impostos pela efetivação dos dispositivos constitucionais, além de eventuais possibilidades de reforma, principalmente na área econômica.

Participam do evento os cientistas políticos e professores do Insper Fernando Schuler e Leandro Consentino, assim como o ex-presidente do Banco Central e do BNDES, Persio Arida, um dos idealizadores do Plano Real.

Para mais informações e inscrições acesse o link.

Mercado Livre tem 289 vagas temporárias na Bahia

O Mercado Livre anunciou que abrirá 289 vagas temporárias na Bahia, vinculadas ao Centro de Distribuição de Lauro de Freitas. As oportunidades são para áreas de operações e de logística e há a possibilidade de algumas posições se tornarem fixas.

Para concorrer, os candidatos devem ficar atentos ao site de Carreiras do Mercado Livre, no qual as vagas estão sendo disponibilizadas gradativamente. Os valores de remuneração não foram informados.  

Bolsas de estudo

O Serviço Social da Indústria (Sesi Bahia) está com inscrições abertas para um processo seletivo que oferece bolsas de estudo do ensino médio para o ano letivo de 2024. As oportunidades são para as cidades de Juazeiro, na região norte, Ilhéus e Teixeira de Freitas, no sul, além de Luís Eduardo Magalhães, no oeste.

As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 2 de novembro e os candidatos à bolsa integral devem atender ao critério de renda familiar líquida de até dois salários-mínimos, vigentes na data da matrícula. Eles precisam também ter concluído o 9º ano do ensino fundamental e ter entre 14 e 16 anos para ingresso, até 31 de março de 2024.

Os candidatos deverão fazer prova presencial, que será aplicada no dia 26 de novembro. Já a matrícula dos aprovados será realizada no período de 18 a 22 de dezembro deste ano.

A divisão de vagas por cidade, são 20 para Luís Eduardo Magalhães, 15 para Ilhéus, 10 para Teixeira de Freitas e 10 para Juazeiro.

Santander recebe prêmio da DIO

O Santander foi reconhecido pela startup de recrutamento e educação em tecnologia DIO por meio do prêmio Global Workforce Transformation. A premiação foi oferecida como reconhecimento pelo impacto gerado com a distribuição das bolsas de estudo em tecnologia, que contemplaram 75 mil pessoas por meio do Santander Bootcamp 2023.

O prêmio reconhece as empresas e lideranças que estão acelerando a formação e recrutamento da próxima geração de talentos em tecnologia. O Santander se tornou um dos destaques como apoiador da educação gratuita, democrática e inclusiva, oferecendo seis trilhas de conteúdo em tecnologias como Swift, Flutter, Kotlin, Python, Java e Angular.

Ao longo de 2022 e 2023, a parceria entre as empresas foi responsável por um recorde em distribuição de bolsas, abrangendo mais de 455 mil pessoas – em apenas dois meses – levando conteúdo gratuito para cerca de 75 mil contemplados por meio do programa de bolsas. Além também de ter possibilitado a contratação de dezenas de profissionais de tecnologia do gênero feminino, por meio do programa Santander Code Girls, promovido pela plataforma DIO, visando ampliar a equidade de gênero no setor.