Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Veloe anuncia parceria com Unidas e expande leque de serviços

Iniciativa reforça posicionamento da marca como one-stop-shop de mobilidade

27/12/2023 13h55

Foto: Divulgação 

O mês de dezembro marca a entrada da Veloe, solução completa de mobilidade e gestão de frota, no mercado de assinatura para aluguel de veículos e vendas de carros seminovos. A nova opção ficará disponível para clientes da marca parceira, que poderão desfrutar de passagem livre em estacionamentos e pedágios, simulador de IPVA, parcelamento de débitos veiculares, entre outros.

O novo serviço, que será lançado em parceria com a Unidas e Livre (marca da Unidas de aluguel de carros), terá abrangência para todo o território nacional. Clientes que realizarem o aluguel de veículos com a locadora terão direito a tag com mensalidade bonificada durante o período de assinatura do carro.

Ao aderir ao novo modelo de aluguel de veículos, a Veloe reforça sua posição como uma solução one-stop shop, reunindo os mais diversos serviços da jornada veicular. De acordo com o superintendente de produtos, Mauro Telles, a solução chega para atender um mercado que não para de crescer no país.

"Trata-se de um nicho inovador de aluguel de veículos, que oferece vantagens econômicas em relação ao aluguel tradicional. O modelo atende a um novo perfil de consumidor, que passa a valorizar mais o uso do carro do que propriamente sua compra como um bem", afirma o superintendente de Produtos da Veloe, Mauro Telles.

Além de uma mudança no perfil do consumidor, fatores relacionados à situação econômica são determinantes para o sucesso do novo modelo. Com a Taxa Selic beirando os 12% ao ano, o crédito tem afastado o público dos financiamentos de veículos zero quilômetro.

Clientes Unidas Seminovos também serão beneficiados com a nova parceria. A partir de dezembro, usuários que realizarem a compra de veículos na loja parceira receberão gratuitamente uma tag Veloe com isenção de mensalidade pelo período de 12 meses.

"Como um hub completo em soluções de mobilidade, a Veloe está sempre atenta aos movimentos tanto do mercado, quanto de comportamento dos clientes para que possamos agregar com serviços inovadores que atendam às necessidades de cada perfil. A parceria com a Unidas é mais um passo nessa jornada. É um movimento que reforça nosso posicionamento na mobilidade como um serviço", diz.

Mercado em ascensão

Desde 2022, a locação de veículos por assinatura viu um salto nos números. O modelo de negócio, que até então era nichado no mercado de luxo - com pacotes negociados diretamente com marcas como Jeep, Audi e Mitsubishi -, cresceu 31,2% em comparação com o ano anterior. Os dados são da ABLA (Associação Brasileira de Locação de Automóveis).