Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Volkswagen Golf ganha novo visual e motor mais potente

O modelo GTI permanecerá com o 2.0 turbo, mas com aumento de potência de 245 cv para 265 cv

23/01/2024 14h20

Foto: Divulgação

O  Volkswagen Golf está em sua oitava geração na Europa e completará 50 anos em 2024. A apresentação de um novo design para o modelo ocorreu no Consumer Electronics Show, em Las Vegas, há duas semanas, ainda sob forte camuflagem.

O motor ganhou algumas alterações na versão GTI, que o fizeram ficar mais potente. A opção de entrada contará com um motor híbrido-leve 1.5 turbo, oferecendo 150 cv. Já a versão GTE terá um motor 1.5 turbo com sistema híbrido plug-in de 245 cv. Por fim, o modelo GTI permanecerá com o 2.0 turbo, mas com aumento de potência de 245 cv para 265 cv.

A oitava geração do Golf recebeu modificações visuais para permanecer com linhas mais modernas e discretas. A dianteira apresenta poucas mudanças, mas traz o filete de LED que conecta os faróis, como o Polo GTS e Taos no Brasil. O para-choque teve alterações discretas, com novo formato nas laterais e no centro e peças integradas à grade tipo colmeia. Os faróis também ganharam um design mais recatado.

Na lateral, as mudanças não são tão notáveis, mas todas as versões receberam novos designs e pinturas nas rodas. A traseira passou por mínimas alterações, apenas o desenho das lanternas em LED, com formato em 'C'.

Já no interior, o Golf ganhou boas e novas mudanças. O painel, antes conectado, agora é separado. O sistema multimídia é semelhante ao utilizado no  Passat chinês e nos modelos  ID.4 e ID.Buzz. O painel de instrumentos continua digital, enquanto o console central tem poucas alterações - apenas uma peça em preto brilhante. O volante foi alterado e não é mais o touch - agora é com botões físicos para maior praticidade. 

Enquanto o Golf é um sucesso na Europa, no Brasil, o hatch encerrou sua trajetória com a sétima geração em 2020 com o modelo GTE híbrido plug-in. Por aqui, a chegada de um novo Golf ainda permanece sem definição. 

Fonte: iG Carros