Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

3ª geração da Suzuki Hayabusa tem data para a chegada ao Brasil

Moto esportiva conta com motor de 4 cilindros e 1.340 cc, que rende 190 cavalos

17/05/2022 11h36

Foto: Divulgação 

A 3ª geração da poderosa Suzuki GSX 1300 R Hayabusa já tem data para chegar ao Brasil. Nesta terça-feira (17), a J. Toledo, que representa a marca japonesa no Brasil, confirmou que o modelo desembarcará no mercado brasileiro no terceiro trimestre de 2022. Ainda sem preço definido, o modelo foi atualizado em 2021 no exterior, apesar de manter as linhas clássicas.

O modelo será montado no Brasil pelo sistema de CKD (Completely Knocked Down), no qual a moto chega desmontada ao país e segue para produção em Manaus. Antes de ser revelada no ano passado, havia uma grande expectativa sobre uma renovação completa da moto, como a adoção de motorização turbo, porém, a empresa seguiu passos mais tradicionais.

Seu motor passou por atualização para se adequar às legislações de poluentes mundo a fora, o que o fez perder seis cavalos. O quatro cilindros em linha de 1.340 cm³ rende agora 190 cavalos de potência a 9.700 rpm, uma performance ainda bem considerável (veja mais detalhes na ficha técnica ao final da reportagem).

De acordo com a J. Toledo, a suspensão da Hayabusa foi melhorada e agora conta com garfos invertido KYB na dianteira, e a estrutura interna da suspensão traseira, do tipo link KYB, também foi revisada com foco em conforto e estabilidade da direção. A esportiva adota nesta 3ª geração as pinças de freio dianteiro Brembo Stylema, enquanto os pneus Battlax Hypersport S22 foram desenvolvidos pela Bridgestone especialmente especificamente para a Hayabusa. 

Na parte eletrônica, a motocicleta se modernizou, com novo painel em TFT LCD, iluminação em LED. Há uma série de controles eletrônicos, como modos de pilotagem, controle de largada, cruise control, controle de tração e controle para subidas (hill climb control).

Fonte: Motoo