13/04/2022 14h18
Foto: Divulgação
A empresa italiana Neos confirmou sua intenção de operar voos regulares ao Brasil. Uma fonte da companhia informou ao Aeroin que a aérea segue trabalhando para obter as aprovações necessárias para transformar sua ligação entre Milão e São Paulo em regular.
Se conquistar a autorização do regulador brasileiro, a empresa poderá solicitar formalmente os voos. Por ora, não há detalhes sobre rotas pretendidas, frequências e natureza da operação (passageiros ou carga).
Hoje, a companhia aérea italiana tem aprovação apenas para voos não-regulares ao Brasil, que começaram na pandemia e se confirmaram um sucesso. Tais voos são exclusivamente voos cargueiros e realizados em aviões Boeing 787 de passageiros adaptados.
Até aqui, o atrativo da rota tem sido o transporte de cargas diversas, como autopeças, para o Brasil, e frutas daqui para a Europa.
A Neos nasceu em junho de 2001 e obteve o Certificado de Transportador Aéreo em 7 de março de 2002, junto ao Órgão Nacional de Aviação Civil (Enac) da Itália. Sua operação compreende voos regulares e fretados, principalmente para os destinos de férias importantes no Mediterrâneo e Caribe.
A frota atual é composta por seis Boeing 737-800, quatro Boeing 737 MAX 8 e seis Boeing 787-9, respectivamente, com 186 assentos em classe única e 359 assentos em duas classes distintas.
Fonte: Aeroin