Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Abaeté lança voos diretos de Salvador para Morro de São Paulo

O trecho será operado com frequência diária e o embarque inicial a partir do dia 18 de dezembro

25/10/2020 17h17

Foto: Divulgação

A Abaeté, empresa de taxi aéreo, lançou voos diretos saindo do Aeroporto Internacional de Salvador para o arquipélago de Cairu, na Bahia. O trecho será operado com frequência diária, e o embarque inicial a partir do dia 18 de dezembro. As vendas já estão sendo feitas no site da empresa, com tarifas promocionais a partir R$ 298.

De acordo com Tiago Tosto, sócio e diretor de operações da Abaeté Linhas Aéreas, a saída dos voos está programada para 14h. O foco principal da empresa com essa nova operação, conta Tosto, é justamente fazer essa movimentação turística com mais conforto e rapidez. Para o Morro de São Paulo, por exemplo, o turista leva de quatro a cinco horas com um transporte intermodal (carro e barco). De avião, partindo do aeroporto de Salvador, são cerca de 20 minutos de voo.

A aeronave utilizada nesse trecho será o Cessna Caravan - com capacidade para nove passageiros. A pista de pouso em Morro de São Paulo fica localizada nas proximidades da 3ª Praia.

Autorização da Anac

Em janeiro deste ano, a empresa recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil - Anac para operar voos regulares. A companhia foi beneficiada por uma recente mudança na legislação, favorecendo empresas que queiram oferecer serviço de transporte aéreo de forma complementar, com aviões que transportem até 19 passageiros.