Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Abarth chega ao Brasil como marca

O Pulse será o primeiro carro a ostentar o emblema do escorpião

14/03/2022 10h10

Foto: Divulgação

A insígnia Abarth está de volta ao Brasil. Depois da comercialização das versões esportivas do Stilo e do 500 (Cinquecento, em italiano), agora a marca do escorpião, fundada por Carlo Abarth, em 1949, chega por meio de uma estratégia de implementação em nosso mercado.

A Abarth utilizará a rede Fiat e contemplará entre 25 e 50 lojas especializadas, com atendimento personalizado e especialistas de produtos. “Não estamos falando de um único produto, mas de uma gama de veículos”, conta Herlander Zola, diretor da marca para a América do Sul. Outra marco da estratégia está na chegada da Fórmula 4 ao Brasil, a qual utiliza motores Abarth.

Com foco no lado emocional e na experiência de condução, a Abarth promoverá ao longo de 2022 ações de relacionamento e a chegada do Pulse Abarth está agendada para o quarto trimestre deste ano. É a estreia de uma marca, que já nos brindou com os esportivos Fiat Stilo Abarth, que trazia motor 2.4 20V e teve 942 unidades vendidas, e Fiat 500 Abarth, o qual empregava propulsor 1.4 turbinado e somou 283 veículos vendidos.

Não só isso, pois na história da Abarth, que virou uma marca do Grupo Fiat a partir de 1971, destacam-se os modelos Fiat Abarth 695, Fiat Abarth 850 TC, Fiat 131 Abarth Rally, Fiat Punto Abarth e Fiat 124 Abarth. Maiores informações sobre o Pulse Abarth vão ser reveladas próximas do lançamento.

Fonte: Motor Show