Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Aérea Latam reduz voos internacionais em 30%

Baixa demanda e restrições de viagens são os principais motivos

12/03/2020 15h17

Foto: Divulgação

O Grupo Latam Airlines e suas filiais anunciam uma redução de aproximadamente 30% dos voos internacionais da companhia devido à baixa demanda e restrições de viagens impostas pelos governos após o avanço do Coronavírus, declarado uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Como revelado pela empresa, por enquanto, esta medida será aplicada principalmente para voos da América do Sul à Europa e aos EUA, entre 1º de abril e 30 de maio de 2020.

Ainda segundo o comunicado, para minimizar os impactos, a companhia aérea tem adotado uma série de medidas de apoio aos passageiros após as restrições anunciadas pelas autoridades da Argentina, Colômbia e Peru, com o objetivo de controlar a propagação do Coronavírus (COVID-19).

Além disso, a Latam anunciou a suspensão da rota Buenos Aires (Ezeiza) – Miami entre quinta-feira, 12 de março e segunda-feira, 16 de março (inclusive). Os clientes impactados podem optar por: Alteração da data até 15 dias após a data original do voo, sem cobrança de multa, mas sujeito à disponibilidade de cabine; Alteração da rota sem cobrança de multa e sujeito a diferença tarifária.