Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Aeroporto de Belo Horizonte começa a retomar as viagens este mês

Após cinco meses de pandemia, cerca de 240 mil passageiros devem passar pelo terminal

10/08/2020 09h55

Foto: Divulgação

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte espera um crescimento de 70% no número de passageiros em agosto comparado com o mês de julho, de acordo com a BH Airport, empresa que administra o espaço. Cerca de 240 mil passageiros devem passar pelo terminal. No mês passado, foram 140 mil pessoas. As informações da movimentação são do gestor de marketing e comunicação do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, Nicolau Maranini.

Estima-se que o número de voos também tenha elevação. A previsão é que o aumento seja de 50%. A operação de duas mil partidas e chegadas devem ajudar ao longo do mês, inclusive com retorno do destino a Europa.

“Agora, estamos aguardando uma posição para em breve anunciar também o voo para o Panamá. Ainda estamos em negociações com as companhias aéreas para os voos aos Estados Unidos e a América Latina”, explicou. 

O aumento nos preços das passagens nesta retomada dos serviços aéreos seria um dificultador para o setor. “Com relação ao preço das passagens, o terminal não é responsável pela precificação. Mas nós entendemos que as companhias aéreas trabalham com oferta e demanda. Neste momento, realmente, muitas companhias aéreas retiraram seus voos para algumas cidades e isso faz com que o preço da passagem se torne um pouco mais caro”, alegou.