Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Aeroporto de Búzios vai ampliar aviação de negócios

A Dix Aeroportos assume a gestão do aeroporto com o objetivo de ampliar o fluxo de voos

12/01/2026 14h49

Foto: Divulgação

A Dix Aeroportos foi contratada para administrar o aeroporto de Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

A concessionária irá assumir o terminal com o objetivo de ampliar o fluxo de voos da aviação de negócios, com foco na melhoria da mobilidade de visitantes nacionais e internacionais.

A nova gestão busca reduzir gargalos logísticos e ampliar a conectividade aérea do destino. Localizado a pouco mais de duas horas e meia do Rio de Janeiro e a nove horas de São Paulo, Búzios é um polo turístico consolidado, mas ainda dependente do transporte rodoviário para a maior parte dos acessos.

Mobilidade regional

A estratégia da nova operadora está concentrada no incremento das operações de jatos de negócios, aeronaves leves e helicópteros, segmentos considerados essenciais para ampliar a atratividade do aeroporto junto a turistas de alto valor agregado, empresários e operadores de serviços especializados.

Os planos da nova gestão incluem ainda uma aproximação estruturada com empresas aéreas nacionais e internacionais, com o objetivo de viabilizar investimentos futuros para a ampliação do terminal e permitir a operação de aeronaves de maior porte. 

A Dix Aeroportos lidera o consórcio NOA, responsável pela administração dos aeroportos internacionais de Belém e Macapá. No Nordeste, a empresa opera terminais em destinos turísticos como Fernando de Noronha, Jericoacoara e Canoa Quebrada.

Em São Paulo, atua em consórcio na gestão de onze aeroportos regionais, incluindo São José do Rio Preto, Araçatuba e Presidente Prudente.