29/09/2022 10h34
Foto: Divulgação
A alta temporada de verão chegará com novidades na oferta de voos do Aeroporto de Caldas Novas, em Goiás. A Azul Linhas Aéreas prevê retomar a ligação com o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), a partir de dezembro, facilitando a conectividade entre a capital mineira e a maior estância hidrotermal do mundo.
Entre os dias 23 de dezembro deste ano e 14 de janeiro de 2023, a companhia prevê operações às sextas-feiras, com chegadas em Caldas Novas às 09h40 e partidas rumo à capital mineira às 10h25. Após o dia 14 de janeiro, a frequência será operada aos sábados.
Para o gerente do Aeroporto de Caldas Novas, Sylla Gomes, o retorno das operações para Belo Horizonte é uma conquista muito aguardada: “Caldas Novas possui enorme potencial turístico e a demanda vem crescendo com o controle da pandemia. A ligação direta com Belo Horizonte é um pedido recorrente por parte dos usuários do Aeroporto, que poderão desfrutar da região das águas quentes de forma facilitada, segura e eficiente”.
Sylla também afirma que a ampliação da oferta de voos foi possível em razão do esforço da administração do Aeroporto e da Prefeitura de Caldas Novas junto à companhia aérea.
O Aeroporto de Caldas Novas
O Aeroporto de Caldas Novas é o segundo mais importante do estado de Goiás e figura como principal porta de entrada para a região das águas quentes. O Aeroporto tem voos regulares da Azul para Viracopos (SP) e da Gol para Guarulhos (SP). A partir de outubro, os voos da Gol terão como destino o Aeroporto de Congonhas (SP).