Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Aeroporto de Campina Grande (PB) amplia operações em 100%

Após uma reforma completa, o aeródromo pode atender 250 mil passageiros por ano

08/10/2023 10h35

Foto: Divulgação 

Sob a gestão da Aena Brasil, o Aeroporto João Suassuna foi inaugurado após uma reforma completa, tornando-o mais amplo e moderno. A área, agora com 400 m², ampliou a capacidade operacional nos setores administrativos, de embarque e desembarque.

Com a reforma, o aeroporto João Suassuna terá o dobro da capacidade operacional e poderá atender 250 mil passageiros por ano. Na tarde da sexta-feira (6), o ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, o governador da Paraíba, João Azevêdo, e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, participaram da inauguração.

Foto: Divulgação 

O diretor-presidente da Aena Brasil, Santiago Yus, disse que as mudanças oferecem mais conforto e segurança para os passageiros nas áreas de embarque e desembarque e com novos equipamentos de sinalização e melhorias na pista de pouso. “As obras estruturais permitem a ampliação das operações em 100%. Agora, o terminal campinense tem a capacidade de atender 250 mil passageiros por ano”, ressaltou.

O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, avaliou que o aeroporto de Campina Grande está pronto para receber passageiros e turistas de todo o mundo. “Esse é proporcionalmente o aeroporto que mais cresce no país, fruto de um investimento importante da Aena”, ressaltou.

O ministro ainda destacou a importância das melhorias dos aeroportos de João Pessoa e Campina Grande realizadas pela Aena e em outros aeroportos do Estado. “Na hora que o aeroporto se estrutura atrai mais voos, mais turistas e consequentemente gera mais empregos e renda”, completou.

Já o governador comentou que a gestão está fazendo a sua parte investindo em melhorias nos 12 aeródromos do Estado, com o apoio do Ministério dos Portos e Aeroportos. Ele ressaltou que esse é um momento para as companhias aéreas ampliarem os seus voos, assim como a Azul, que ampliou para 72 voos semanais, fruto de um esforço coletivo e do empenho da secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado, Rosália Lucas, e de uma equipe dedicada.