Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.
13/08/2022 11h06
Foto: Divulgação
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte completa 8 anos sob a concessão da BH Airport. A data é um marco de conquistas e reconhecimento.
O terminal mineiro é o mais pontual das Américas e o quarto do mundo em performance de pontualidade, desempenho atestado pelo OTP Report publicado pela Cirium, empresa especializada em dados para a aviação.
O Aeroporto Internacional de BH também comemora a implementação do primeiro ground handling verde da América Latina, viabilizando a inédita operação de rampa 100% elétrica – uma alternativa sustentável ao diesel, em função da redução de 114 toneladas de gás carbônico, emitidas no período de um ano.
Para o cliente, os investimentos contribuíram para que o aeroporto se tornasse referência nacional e internacional, se consolidando como o melhor na categoria, em diversas edições da Pesquisa Nacional de Satisfação dos Passageiros.
O pioneirismo ainda levou à operacionalização do primeiro Aeroporto Industrial do país e a iniciativas em busca do reconhecimento como o melhor aeroporto do Brasil, fundamentadas em pilares essenciais para a gestão da BH Airport: inovação e sustentabilidade.
“Seguimos ambiciosos com o foco em nos tornar um smart airport conectado ao futuro, potencializando parcerias que promovam um ambiente colaborativo para impulsionar o crescimento do país, aplicando soluções inovadoras e sustentáveis baseadas nos mais avançados recursos de inteligência artificial e internet das coisas”, sublinha o CEO da BH Airport, Kleber Meira.
Conectividade e logística
“Ao longo desses oito anos, nos fortalecemos como indutores do desenvolvimento socioeconômico do estado, disponibilizando um terminal com uma infraestrutura completa e diversificada, além da destacada mobilidade e alta conectividade”, acrescenta Kleber Meira, à frente da concessionária formada pelo Grupo CCR, Zurich Airport e Infraero.
Hoje, o Aeroporto Internacional de BH se conecta a cerca de 50 destinos nacionais, destacando-se como o terminal com mais rotas para o Nordeste e Sudeste.
A localização geográfica privilegiada é a chave para o acesso a 70% do Produto Interno Bruto do Brasil, em apenas uma hora de voo. Instalado no coração do país,
o aeroporto faz fronteiras com São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. Incrementando o papel estratégico para o desenvolvimento do estado, o terminal mineiro fomenta a expansão do Hub Logístico Multimodal, atendendo as demandas por céu, terra e mar, com soluções integradas que fortalecem mais um pilar da gestão da concessionária.
Dez lojas em seis meses
Quando o assunto é o mix de lojas, no primeiro semestre, foram lançadas dez novas operações comerciais, o que reforça o compromisso em oferecer soluções e proporcionar a melhor experiência aeroportuária aos clientes.
Foram inaugurados o Califfornia Coffee, os novos quiosques de vinhos e balas da Dufry, a Doog e o Liqd Bar, todos na sala de embarque doméstica. Em abril, foi a vez da Pandora, joalheria internacional, abrir sua segunda operação, agora na sala de embarque. No mesmo mês, a Kopenhagen foi lançada no desembarque do Terminal de Passageiros 2.
No mês de maio, foi inaugurado o Subway, na sala de embarque. Para completar o semestre, em junho, foram lançados a Pizza Hut e o Rokkon, restaurante de culinária japonesa, ambos no saguão do aeroporto.
O segundo semestre começou com a inauguração do restaurante La Vinícola, em julho. Agora, foi a vez da Cacau Show ter uma nova estrutura no saguão do aeroporto, com uma loja premium, com espaço para café. Novidades são esperadas ainda nos próximos meses, com a megastore da Dufry que abre as portas nos próximos meses. A empresa estendeu seu atual contrato de Duty Free no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte até 2029.
Além disso, um contrato de dez anos foi concedido permitindo que a Dufry continue a operar seu portfólio atual de quatro lojas Duty Paid, incluindo os conceitos Dufry Shopping e Hudson e também construir mais três novas lojas Duty Paid, uma das quais será uma loja walkthrough de 670 metros quadrados.
Oito anos em números
38 anos de história
Fundado em 28 de março de 1984, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte celebrou, em 2022, 38 anos. Ao longo desse período, o terminal se fortaleceu como porta de entrada do Estado, assim como ampliou o seu papel no desenvolvimento socioeconômico da região.
Nos últimos oito anos, período em que está sob a concessão da BH Airport, o aeroporto viveu uma fase de transformação. O aeródromo ganhou em conectividade e em movimentação de passageiros. E, apesar dos impactos da pandemia da Covid-19 nos últimos dois anos, a expectativa é chegar, em 2022, a fluxo de 10 milhões de pessoas.