02/07/2024 07h35
Foto: Divulgação
O Aeroporto Governador João Durval Carneiro, na cidade de Feira de Santana, na Bahia, não tem mais voos comerciais. A Azul Linhas Aéreas, única companhia que ainda operava no terminal, realizou o último voo comercial no domingo (30).
Em nota divulgada à imprensa, a companhia informou que a decisão faz “parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda”. “A gente já tinha malha aprovada até 2025 e quando foi no mês passado, no final de maio, a gente recebeu da Azul Linhas Aéreas a solicitação do cancelamento de três meses a partir do dia 1° de julho de 2024”, comentou o gestor do aeroporto, Gilmar Prazeres. Agora, o aeroporto vai receber apenas táxi aéreo e aeronaves de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
No entanto, Prazeres acredita que os voos comerciais podem ser retomados, pois o terminal está passando por reforma. “Já existe uma obra que está acontecendo, que vai aumentar o sítio aeroportuário e, futuramente, quem sabe a ampliação de pista de mais 300 metros”, afirma.
No final do ano passado, o aeroporto de Feira de Santana já havia deixado de operar os voos da linha Feira – Salvador. O voo era operado pela Voepass Linhas Aéreas.
Um perfil dedicado ao aeroporto no Instagram registrou a aeronave que fez o último voo comercial do terminal.