Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Aeroporto de São Luís recebe em julho 202 mil passageiros

O número representa um marco histórico; crescimento de 21% em comparação ao mesmo período do ano anterior

22/08/2025 13h27

Foto: Motiva - Divulgação

O Aeroporto de São Luís (MA) registrou um marco histórico em julho de 2025, movimentando 202 mil passageiros entre embarques e desembarques, de acordo com dados da concessionária Motiva, que administra o terminal. Esse número representa um crescimento de 21% em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando aproximadamente 168 mil pessoas passaram pelo aeroporto.

Esse desempenho, o mais expressivo para um único mês nos últimos 13 anos, reflete o crescente interesse pelo Maranhão como destino turístico, especialmente pelo Parque Estadual dos Lençóis Maranhenses, que se consolidou como um dos locais mais procurados do Brasil.

Além das paisagens únicas dos Lençóis, os visitantes têm a oportunidade de explorar as riquezas culturais e históricas de São Luís, os encantos coloniais de Alcântara e outras belezas naturais espalhadas pelo estado.

O investimento de R$ 117 milhões realizado pela Motiva no aeroporto foi fundamental para que a alta demanda fosse absorvida de maneira eficiente, sem impactos nas operações. Isso proporcionou aos turistas e maranhenses que transitam pelo terminal uma experiência aprimorada ao chegarem e partirem de São Luís.

Marcelo Angelim, gerente do Aeroporto de São Luís, comentou sobre os resultados: “Esse resultado é fruto de uma construção coletiva entre a iniciativa privada, o trade turístico e todas as instâncias do poder público. O trabalho em conjunto tem fortalecido o Maranhão como destino turístico. Com os investimentos feitos pela concessionária no aeroporto, conseguimos atender à crescente demanda com qualidade e eficiência.”