Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Aeroporto de Vitória da Conquista (BA) retomará as atividades

Em Porto Seguro e Ilhéus, os aeroportos já voltaram as operações com aviação regular

15/06/2020 15h10

Foto: Divulgação

Ainda neste mês, o Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista (BA), deve retomar as atividades com três voos semanais com destino a Salvador e São Paulo, informou Dênisson de Oliveira, diretor de Terminais e Aeroportos da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).

O aeroporto de Vitória da Conquista foi reformado, recentemente, com recurso estimado em R$ 105,8 milhões. O terminal está localizado nas proximidades da BR-116, a 10 km do centro de Vitória da Conquista. A pista de pouso e decolagem tem 2,1 mil metros de comprimento e 45 metros de largura. Numa área de 6,1 milhões de metros quadrados, a estrutura do aeródromo inclui pátio para aeronaves, taxiway, rampa de equipamentos, subestação de energia, balizamento noturno, acessos viários internos e seção contra incêndio. A área total do terminal de passageiros é de 3,5 mil metros quadrados.

Os aeroportos de Porto Seguro, na região da Costa do Descobrimento, e de Ilhéus, no Litoral Sul baiano, retornaram as operações com aviação regular na última semana. As atividades com aeronaves de grande porte nos equipamentos aeroviários foram paralisadas para ajudar no combate ao novo coronavírus no estado. Agora, as concessionárias responsáveis pelos terminais e as companhias aéreas, que atuam em ambos, obedecem ao protocolo de segurança estabelecido pelos governos estadual e federal.
Em Ilhéus, o aeroporto Jorge Amado voltou a operar na quarta-feira (10). Inicialmente, o local terá 6 voos semanais pela Gol Linhas Aéreas com origem e destino para São Paulo. O equipamento aeroviário de Porto Seguro retomou as atividades na quinta-feira (11). O terminal também terá a frequência de seis viagens semanais, sendo três da Gol e três da Latam, partindo e chegando de São Paulo. Além disso, tem a previsão de receber mais 26 novos voos da Azul Linhas Aéreas até o fim de junho.
“Os equipamentos aeroportuários da Bahia estavam sem receber aeronaves da aviação regular desde o final do mês de março por conta da pandemia. Esses são os primeiros aeroportos regionais a terem novamente voos interestaduais”, ressaltou Dênisson de Oliveira.