Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Aeroporto do Galeão (RJ) ganha novos voos

Até o fim do ano, a Anac confirmou que serão 44 destinos atendidos

02/10/2023 08h20

Foto: Divulgação 

O Aeroporto Internacional Tom Jobim, também conhecido como Aeroporto do Galeão, passa a ganhar novos voos. Até o fim do ano, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou que serão 44 destinos atendidos pelo terminal.

O aumento progressivo nos voos faz parte de um projeto de maior aproveitamento do Galeão e redução do fluxo no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, assinou em agosto uma portaria que garante o processo de migração de voos a partir de janeiro de 2024.

O Aeroporto do Galeão chegou a contar com 17 milhões de voos ao longo de um ano e, atualmente, conta com cerca de cinco milhões.

Terão opções de destino no Galeão a partir deste mês de outubro os voos vindos de Porto Alegre, Porto Seguro, Campina Grande e do Aeroporto de Navegantes, em Santa Catarina.

Voos vindos de Goiânia devem ser transferidos a partir de dezembro.

O Aeroporto Santos Dumont encerrou o mês de setembro com uma média de 5.028 voos mensais. Em dezembro, eles estarão reduzidos a 3.328 voos mensais, menos 1,4 mil voos.

Já o Galeão encerrou o mês de setembro com média de 1.902 voos. A expectativa é que, em dezembro, o aeroporto tenha 2.976 voos, um aumento de 1.074 voos.

Menos voos no Santos Dumont

A tendência é que o Aeroporto Santos Dumont perca destinos. Atualmente, o local recebe 20 voos. Até o fim do ano devem ser 11.

Os passageiros que voam para Campos dos Goytacazes, Maceió e Caxias do Sul não terão esses voos disponíveis em outubro no Santos Dumont. Goiânia, Campina Grande e Navegantes também não estarão disponíveis a partir de novembro e, em dezembro, Recife e Porto Seguro.

Seguem no aeroporto, pelo menos até dezembro, os voos para Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Vitória, Salvador, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Fonte: Globo News