Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Aeroportos da Flórida retomam operações após o furacão Milton

Os de Tampa e Orlando passaram por avaliação de danos e são reabertos para voos comerciais e de carga

12/10/2024 11h07

Aeroporto de Orlando - Foto: Divulgação

Os aeroportos localizados em Tampa e em Orlando, dois dos principais destinos do estado norte-americano da Flórida, foram reabertos após a passagem do furacão Milton pela região. 

Em Tampa (TPA), o processo de reabertura levou mais tempo, em comparação com a passagem do furacão Helene, no fim de setembro, pois seis pontes de embarque foram danificadas pelos ventos fortes, vários detritos ficaram espalhados em todo o local e houve vazamentos em trechos do terminal de passageiros e nas áreas externas.

Já no aeroporto internacional de Orlando (MCO), que recebe voos regulares do Brasil, houve também alguns vazamentos e árvores caídas no entorno. Segundo a concessionária que administra o local, equipes continuarão a preparar equipamentos e limpar estradas para garantir a segurança dos passageiros.

Outros grandes aeroportos da Flórida, em Miami (MIA) e Fort Lauderdale (FLL), permaneceram abertos.

Passagem do Furacão Milton

Após a passagem do furacão Milton, a extensão da devastação e dos danos na Flórida está sendo exposta 

A tempestade atingiu a costa na quarta-feira à noite perto de Siesta Key, na Flórida, como um perigoso furacão de categoria 3 antes de devastar o estado com categoria 1 — destruindo casas, estradas, linhas de energia, árvores e edifícios.

Pelo menos 16 pessoas morreram na trajetória de destruição de Milton — que trouxe tempestades destrutivas para partes da costa oeste da Flórida e tornados mortais para o leste — e o estado está prevendo mais vítimas, disse o governador Ron DeSantis.

Fonte: Aero Magazine