Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Amaro Aviation anuncia a compra de seu primeiro avião brasileiro

A empresa fechou negócio com a Embraer para a compra do modelo Phenom 300E

11/05/2022 14h19

Foto: Divulgação

A empresa aérea brasileira Amaro Aviation anunciou, nesta quarta-feira (11), que adquiriu seu primeiro avião de fabricação nacional. A empresa fechou negócio com a Embraer para a compra do modelo Phenom 300E, visando complementar a frota de aviação executiva.

A Amaro já conta com duas aeronaves, sendo um jato PC-24 e um turboélice PC-12 NGX, ambos da fabricante suíça Pilatus Aircraft, além de outras encomendas destes mesmos dois modelos.

Enquanto estes aviões das fabricantes Embraer e Pilatus são para o segmento executivo, os turboélices da Cessna serão para os novos planos de voos comerciais regionais, recentemente anunciados pela empresa.

O Phenom 300E é o jato mais rápido de sua categoria, podendo chegar a 850 km/h, com autonomia de 3.724 km, proporcionando voos para todo o Brasil e alguns países da América do Sul. A aeronave pode levar até cinco ocupantes, e é capaz de voar a 45 mil pés (13.716 metros). 

“Com a aquisição do Phenom 300E, uma das melhores aeronaves executivas do mercado, oferecemos mais possibilidades para os clientes interessados em adquirir um jato executivo através do modelo de propriedade compartilhada”, disse Marcos Amaro, CEO da Amaro Aviation. A aeronave deverá chegar à frota da companhia em 2024.