Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Sustentabilidade

Ambev aumenta frota de veículos elétricos

Parceria com a JAC Motors prevê a entrega de mais 150 veículos, como parte da meta da companhia

09/10/2021 09h17

Foto: Divulgação

Ter 50% da frota dedicada composta por caminhões elétricos até 2025. Essa é a meta da Ambev (dona de marcas como Skol, Brahma, Bohemia, Stella Artois e Budweiser), uma das maiores empresas brasileiras dedicada à produção de bebidas do país. Para isso, a companhia realizou uma parceria com a JAC Motors para a compra de mais 150 veículos do modelo iEV1200T, que serão entregues até o final do ano. 

Somados aos 100 caminhões elétricos da Volkswagen conhecido como e-Delivery, fruto de uma parceria fechada com a montadora alemã em 2018 para testar o primeiro caminhão elétrico da América Latina, a Ambev planeja ter até no final deste ano uma frota com 250 unidades de elétricos circulando pelas ruas e avenidas de cerca de 20 cidades do país, como Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Natal, Curitiba, Fortaleza e Ilhéus. 

“Essa nova parceria com a JAC é mais uma prova de que estamos no caminho certo. Os modelos têm autonomia similar de circulação dos outros veículos elétricos que já temos no portfólio. Na comparação com um veículo à combustão, eles são mais tecnológicos, sustentáveis e não geram ruído ao meio ambiente, além de contribuírem com a nossa jornada de neutralizar as emissões de gases do efeito estufa na atmosfera”, afirma Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Procurement da Ambev.  

Para atender a essa realidade e colocá-los nas ruas, os Centros de Distribuição da empresa que receberem os elétricos terão ‘PitStops de Carga’, estruturas desenvolvidas como bases para recarga e, os primeiros já estão sendo instalados. As cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Osasco (SP) abrigam os dois primeiros. A escolha destes locais é justificada pela elevada demanda diária nas respectivas regiões e por estarem estratégica e geograficamente bem localizados.  

Para abastecer os pontos de recarga, a Ambev usará energia limpa, como parte das ações para atingir as metas de sustentabilidade da companhia: ter 100% da eletricidade comprada de fontes renováveis e reduzir em 25% as emissões de carbono em toda a cadeia de valor, ambas até 2025.