Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Americanas S.A. inaugura CDs na Bahia no segundo semestre

Os novos CDs terão capacidade para atender mais de 300 lojas nas regiões Norte e Nordeste do País

03/06/2022 14h46

Foto: Divulgação

Para expandir ainda mais a sua malha logísta, a Americanas S.A. – resultado da combinação operacional de Lojas Americanas e B2W Digital – anunciou que irá inaugurar, no segundo semestre deste ano, dois novos centros de distribuição (CD) no país: um no estado da Bahia e outro no Pará. Os novos CDs terão capacidade para atender mais de 300 lojas nas regiões Norte e Nordeste do País, impulsionando também as iniciativas O2O. De olho no crescimento de forma sustentável, a Americanas S.A. anuncia o seu primeiro CD ecoeficiente, na capital paraense.

Em nota, a empresa informa que o CD do Pará será o primeiro ecoeficiente, e irá contribuir para o plano de descarbonização da companhia, que tem a meta de neutralizar suas emissões de CO² até 2025. Entre os importantes resultados que contribuem para o atingimento da meta está a marca de 4,6 milhões de entregas ecoeficientes – realizadas por meio de modais de baixo carbono da frota ecoeficiente (343 veículos eletrificados, entre utilitários, tuk-tuks e bikes, além de caminhões movidos a biometano e gás natural), evitando a emissão de mais de 370 toneladas de CO² equivalente.

Com as duas novas estruturas, a Americanas S.A. somará mais de 1 milhão de m² de área de armazenagem próprias em todo o Brasil. Em nota, a empresa disse que reforçou a integração de 100% da malha logística com o lançamento da Americanas Entrega – marca que passa a reunir 25 CDs, mais de 200 hubs e um portfólio completo de serviços de logística e distribuição. A empresa anunciou ainda o plano de aceleração de dark stores e a expansão de 50 microbases em favelas fora do eixo Rio-São Paulo até 2023.

A logística é um dos pilares da estratégia de multicanalidade da companhia, que registrou crescimento de 27% nas vendas em lojas físicas e 20% no digital no primeiro trimestre de 2022. Com estoques unificados, malha integrada, base única de lojas atuando como hubs de distribuição e o uso de inteligência artificial no processo de entrega, a Americanas S.A. evoluiu para o patamar de 35% de entregas em até 3h (vs 14,3% no 1T21) e cerca de 60% do volume em 24h.

Entre março de 2021 e março deste ano, a Americanas S.A. totalizou mais de 431 milhões de transações em suas plataformas. Dentre os fatores que contribuíram para este forte resultado estão o sortimento diversificado de 136 milhões de itens, mais de 132 mil parceiros conectados na plataforma de marketplace (sellers), uma base ativa de 52 milhões de clientes ativos e a presença física em todo o Brasil, com mais de 3.500 lojas e franquias.

“Para conectar todas essas pontas, a Americanas S.A. conta com uma gama de serviços e tecnologias, inteligência de dados e expertise logística para entregar tudo o que o cliente precisa, a toda hora e em qualquer lugar”, explica Welington Souza, diretor da plataforma de logística da Americanas S.A.. No portfólio de produtos da Americanas Entrega, a nova marca da logística da companhia, estão diferentes serviços para clientes, empresas e sellers com foco na redução de prazos e custos de entrega.