09/07/2022 11h00
Foto: Divulgação
Por meio de resolução oficial, a Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina (Anac) aprovou o acordo de codeshare entre a Latam Airlines e a Delta Air Lines, que será implementado nas operações comerciais de transporte regular de passageiros entre Argentina e Brasil.
Como cita o Aviacionline, conforme consta na Resolução 340/2022, publicada no Diário Oficial da República Argentina em 27 de junho, “a aprovação é concedida no entendimento de que a Latam atuará como operadora dos voos, enquanto a Delta será a empresa de comercialização”.
As empresas devem detalhar a programação completa e incluir as rotas a serem operadas sob o acordo de codeshare. Os voos devem ter origem ou destino no território da República Federativa do Brasil. Atualmente, a LATAM detém direitos de exploração comercial das seguintes rotas entre Argentina e Brasil (não significa que todas estejam operando no momento):
Além disso, a empresa também opera voos entre Lima e Buenos Aires e entre Santiago do Chile e Mendoza.
Os serviços operados na modalidade de código compartilhado não poderão ultrapassar o limite de frequência acordado bilateralmente entre os dois países. Ambos os Estados concordaram com uma capacidade para serviços aéreos combinados de até 170 frequências semanais.
Em termos de direitos de tráfego, o acordo prevê direitos de pouso, sobrevoo e direitos de terceira, quarta, quinta e sexta liberdade nos itinerários acordados na tabela de rotas atual. Qualquer modificação ou incorporação em relação às rotas autorizadas deve ser previamente aprovada pela Administração Nacional de Aviação Civil.
Fonte: Aeroin