Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Anac qualifica simuladores das aeronaves B-737-8 MAX e A320

Certificação dos equipamentos consolida o Brasil como líder de simuladores de voo na América Latina

07/11/2023 13h54

Foto: Anac - Divulgação 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concluiu a qualificação do primeiro simulador de voo nível D da aeronave B-737-8 Max no Brasil. Os testes do dispositivo, localizado na empresa CAE, em Guarulhos (SP), foram feitos no mês de outubro. A Agência qualificou também um novo simulador de A320, igualmente operado pela CAE, ampliando a oferta de treinamento desse tipo de aeronave no Brasil. 

A aprovação do simulador da aeronave B-737-8 Max auxiliará no treinamento de pilotos brasileiros no veículo, um dos mais utilizados no transporte aéreo regular no país. Esses novos simuladores consolidam o Brasil como líder na América Latina em número de simuladores de voo instalados.  

Foto: Anac - Divulgação 

Os simuladores de voo são dispositivos de treinamento, utilizados para a capacitação de pilotos em substituição às aeronaves. Os equipamentos de nível D são os mais avançados e podem replicar com grande fidelidade o cockpit da aeronave, seus sistemas e suas reações, além dos sons, vibrações e os movimentos sentidos pelos pilotos na aeronave real.