Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Antaq aprova documentação para licitar área no Porto de Paranaguá

Terminal será destinado à movimentação e à armazenagem de granéis sólidos vegetais

09/05/2022 07h04

Foto: José Fernando Ogura - ANPr

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários - Antaq aprovou a documentação da Portos do Paraná para a licitação de área destinada à movimentação e armazenagem de granéis sólidos vegetais, denominada PAR14, no Complexo Portuário de Paranaguá (PR). A PAR14 tem 51 mil metros quadrados, e os investimentos devem alcançar R$ 50 milhões.

Vale destacar que a estatal Portos do Paraná é que realizará a licitação, assim como enviará o processo para análise do Tribunal de Contas da União (TCU) e definirá a data do leilão.

Outra decisão foi a aprovação do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) e da documentação para a realização pela Portos do Paraná de consulta pública referente à área destinada à movimentação e à armazenagem de granéis sólidos vegetais, denominada PAR15.

A PAR 15, com cerca de 40 mil metros quadrados, tem previsão de R$ 606 milhões em investimentos.