20/08/2020 10h14
Foto: Divulgação
A Agência Nacional de Transportes Aquaviário - Antaq autorizou a empresa MFX do Brasil Equipamentos de Petróleo LTDA a dar início à operação do Terminal de Uso Privado (TUP), denominado Terminal MFX, localizado em Salvador (BA). O Termo de Liberação de Operação (TLO) está publicado no Diário Oficial da União (DOU) de 19 de agosto de 2020, página 43, seção 1.
A empresa fará operação integral de atividades que compreendem a movimentação e armazenagem de carga geral, em observância às normas e regulamentos da Antaq, especificamente, ao Contrato de Adesão 4/2020-MINFRA, de 06 de maio de 2020.
O TUP vai funcionar no mesmo endereço da sede da MFX, localizada na Rodovia BA-528, em São Tomé do Paripe.
A MFX é pioneira, no Brasil, na fabricação de cabos umbilicais utilizados no processo de extração petrolífera em alto-mar além de mangueiras termoplásticas de alta pressão.
Fundação em 1982, a MFX tem se capacitado tecnologicamente para contribuir na produção de petróleo e gás em campos com poços localizados em até 3.000 metros de lâmina d’água e consolidar sua posição de excelência operacional. Para tanto, tem trabalhado para antecipar soluções tecnológicas que aumentam a rentabilidade e desenvolvem a produção em águas profundas e ultraprofundas. Seu principal objetivo em novos desenvolvimentos é prover as soluções em Sistemas Umbilicais que o mercado Oil & Gas necessita.