31/03/2025 15h45
Foto: Divulgação
Um total de 43,6 milhões de passageiros viajaram em ônibus interestaduais durante o ano de 2024, em todo o Brasil. O levantamento é da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e aponta um crescimento de 24,9% em relação ao total de viajantes registrados em 2023, quando 34,6 milhões pessoas utilizaram o serviço.
Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), os números são resultados de importantes investimentos do setor, que confirmam a força do modal rodoviário e sua importância para a conexão entre cidades brasileiras. Para a entidade, a alta é reflexo da leve melhora na economia e nos níveis de emprego.
O aumento do número de viagens também é resultado de grandes investimentos das associadas da Abrati que, somados, superam a marca de R$ 3 bilhões, executados apenas em 2024. Durante o ano passado, mais de 800 veículos foram adquiridos para a renovação de suas frotas. Segundo a entidade, esta é uma amostra clara de que setor segue se adaptando às demandas dos passageiros e da economia, oferecendo opção acessível e eficiente para deslocamentos em um país de dimensões continentais.