Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

App de mobilidade facilita a rotina no transporte público

A Quicko ajuda a planejar as rotas e a utilização da bilhetagem eletrônica

25/03/2022 08h19

Foto: Divulgação

A Quicko, app de mobilidade urbana, reúne tudo o que as pessoas precisam para se deslocar com mais conveniência e inteligência pelas cidades. Entre as funcionalidades do aplicativo estão: informações em tempo real sobre o horário de chegada dos ônibus, sugestões das melhores opções de rotas, recargas de cartões do transporte e celular pré-pago, além da localização de estações de compartilhamento de bicicleta. O passageiro também pode escolher sua linha de ônibus e monitorar o seu trajeto, reportando ainda ocorrências no transporte, além de compartilhar as suas rotas.

Hoje, a Quicko possui mais de 60 colaboradores, disponibilizando o app gratuitamente em oito regiões metropolitanas e mais de 100 cidades brasileiras.

Segurança no momento de pandemia

Como o uso das máscaras segue sendo obrigatório e necessário nos transportes públicos e locais de serviços de saúde para evitar a covid-19,  Quicko proporciona cuidados para facilitar a rotina das pessoas, reforçando a agilidade e segurança ainda necessárias no momento.

“É uma alternativa para uma melhor experiência do usuário, pensando em uma mobilidade mais sustentável e centrada nas pessoas. Juntando tecnologia e informações em tempo real, essa inovação no setor pode facilitar o uso dos transportes coletivos e beneficiar o usuário”, destaca a Quickro.

Utilizar a bilhetagem eletrônica

Optar pela bilhetagem eletrônica, é um dos benefícios dos aplicativos de mobilidade urbana. A Quicko oferece em cidades como São Paulo e Salvador a recarga de bilhetes móveis com integração entre os modos de transporte, como ônibus, metrô e trem. O usuário pode comprar os créditos para o seu bilhete de transporte de forma digital via cartão de crédito ou PIX. Depois, basta ir até uma estação de metrô ou terminal e ativá-los para o bilhete. As tarifas são debitadas sem contato e eliminam completamente a necessidade de lidar com qualquer dinheiro físico ou cartões - bastante conveniente em tempos de pandemia.

Planejar rotas em tempo real

A tecnologia é uma grande aliada para evitar os imprevistos que sempre acontecem nos transportes públicos. Por meio dos aplicativos de mobilidade urbana, já é possível receber informações e alertas em tempo real sobre o que está acontecendo no transporte coletivo e, assim, planejar sua rota para que seja mais rápida e segura, reduzindo o tempo de exposição aos possíveis riscos de contágio pela covid-19. O app da Quicko aposta em reportes de problemas como greve, mudanças de linha ou horários, alagamentos, linhas com lentidão, entre outras, permitindo uma maior previsibilidade na rotina.

Quetro anos de atuação

Criada em setembro de 2018, a Quicko surgiu para desenvolver uma plataforma Mobility as a Service (MaaS), ou Mobilidade como Serviço, focada na experiência dos usuários do transporte público.

A empresa recebeu um aporte inicial da CCR e do grupo J2L em 2018 e já no início de 2021, recebeu um novo investimento dos mesmos investidores.