Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Appétit Delivery passa a disponibilizar serviços de logística

Ideia é possibilitar a distribuição de outros produtos e, ao mesmo tempo, expandir em todo território nacional

12/05/2022 14h53

Foto: Divulgação

O aplicativo de entrega de comida Appétit Delivery, presente em 80 cidades em 13 estados brasileiros, informa que passa a oferecer também seus serviços de logística, aproveitando seu cadastro de entregadores. A ideia é possibilitar a distribuição de outros produtos e, ao mesmo tempo, expandir em todo território nacional.

Segundo a empresa, a estratégia de negócio permite, ainda, que os novos franqueados adquiram apenas parte da plataforma, a relacionada à logística, com cadastro de entregadores e rotas, por exemplo. Para futuros franqueados que queiram somente o modo de logística, o negócio sai a partir de R$ 5 mil reais, valor que pode variar conforme o tamanho da cidade.

A compra do serviço envolve toda a parte da plataforma para cadastrar os estabelecimentos que precisam de entregadores. Não compreende, contudo – como na versão para entrega de comida –, a parte dos usuários, departamento que compete ao marketplace.

O CEO do Appétit Delivery,  Juliano Matias, diz que com a plataforma o empresário ganha modernidade, automatização e escala. “Oferecemos rotas inteligentes, uma lista com profissionais em atividade e a possibilidade do cadastro de entregadores externos. Isso, em uma operação, amplia o alcance de trabalho para entregadores e faz com que o empresário ganhe em agilidade em seu serviço de entregas.”

Pelo custo menor e pelas opções de funcionalidades, a aposta da marca é por resultados rápidos de expansão, seja em cidades menores ou maiores. “Já estamos fechando os primeiros negócios e acreditamos nessa maior velocidade de expansão da marca, ainda que inicialmente apenas com a logística”, afirma Matias.

A marca espera fechar 2022 com mais de 200 unidades no Brasil, além de outros países de divisa, como Paraguai e Uruguai, onde já está presente. A Appétit Delivery já conta com mais de 4 mil estabelecimentos cadastrados e quase 2 mil entregadores em operação. O aplicativo foi desenvolvido pela Rhede Sistemas.